NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Setor produtivo quer a reabertura do programa de parcelamento de dívidas referente a impostos
quarta, 15 de março de 2017
Entidades que representam o setor produtivo paranaense querem a reabertura do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Criado em 2015, o PPI possibilitou a renegociação de dívidas relacionadas ao ICMS contraídas até o fim do ano anterior.
Um ofício foi entregue na última quinta-feira (9) ao secretário de Estado da Casa Civil, Valdir Rossoni solicitando que o governo retome o programa.
No entendimento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e das outras entidades que formam o G7, a medida é ainda mais importante neste momento em que o resultado das empresas está comprometido por causa do agravamento da crise. “Os empresários estão com dificuldades para cumprir com as obrigações tributárias. A carga é muito alta. Precisamos dar fôlego para o setor até que a situação do país melhore”, afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.
O pedido das entidades é que o governo do Estado siga os passos da União, que no início do ano propôs a implantação do Programa de Regularização Tributária (PRT). Instituído por medida provisória, ele tramita no Congresso Nacional e ainda pode sofrer alterações em sua forma. No caso do Paraná, a sugestão é que o governo proponha a alteração da Lei 18.468/15, que criou o PPI, possibilitando que sejam inseridos no programa os débitos de ICMS não pagos até dezembro de 2016.
Junto com o ofício, as entidades já apresentaram também uma proposta de texto para alterar a legislação de 2015. Nela, além da ampliação do prazo para adesão ao programa, sugerem ainda o aumento do número de parcelas para até 180 meses, com a aplicação de descontos de juros e multas escalonados, dependendo da quantidade de parcelas que o contribuinte optar.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, comprometeu-se a levá-la à Secretaria da Fazenda e ao governador Beto Richa para que seja analisada a possibilidade de implantação.
Além da Faciap, estiveram representadas na reunião as Federações da Indústria (FIEP), da Agricultura (Faep), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetranspar), das Cooperativas (Fecoopar) e das Associações Comerciais (Faciap), além da Associação Comercial do Paraná (ACP).
Texto e foto: Assessoria Faciap
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Você já conhece os palestrantes que inspirarão o futuro no 2º Congresso Empresarial?
Confira quem serão os grandes nomes que estarão presentes no congresso que promete ser um evento para mudar a sua mentalidade em relação ao empreendedorismo
SPC BRASIL lança novas consultas cadastrais
Mais segurança e qualidade na análise de crédito
ACIAI Mulher realiza visita à RPC como forma de fortalecer os negócios
Faciap critica projetos que elevam custas cartoriais no Paraná
Etapa final do PDLA Jovem 2025 reúne jovens empresários na sede da ACIAI
Evento aconteceu pela primeira vez em Irati e contou com a presença de jovens de mais de 30 cidades paranaenses
ASSOCIADOS
INSTITUTO BEM ESTAR LTDA
R ZEFERINO BITTENCOURT
Telefone:
TERROA GASTRONOMIA
R 15 DE JULHO
Telefone: (42) 9133-5015
VINICIUS ANT. LASKOSKI
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3422-4895
FIORI AUTO PEÇAS
EXPEDICIONÁRIO JOÃO PROTZEK
Telefone:
PANIFICADORA SAO TIAGO
RUA DEZENOVE DE DEZEMBRO
Telefone: (42) 9950-3077
Galeria de Fotos
Data de emissão: 05/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|