NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Pagamento dos tributos federais do Simples Nacional já está valendo
quinta, 26 de março de 2020
O pagamento dos tributos federais do Simples Nacional foi prorrogado. Desta forma, o acerto referente aos meses de março, abril e maio deste ano ficou postergado para outubro, novembro e dezembro, respectivamente. Essa é uma das iniciativas do Ministério da Economia, feita com a colaboração do Sebrae.
A prorrogação vai beneficiar 4,9 milhões de empresas optantes pelo Simples Nacional, bem como 9,8 milhões de Microempreendedores Individuais, num volume total aproximado de R$ 23 bilhões. É uma medida fundamental para garantir o funcionamento dos pequenos negócios e manter os empregos nas suas unidades em todo o país.
“O Sebrae está atuando junto ao governo para minimizar a crise do coronavírus. Estamos atentos as providencias imediatas que precisam ter tomadas”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, nesta sexta (20).
Os períodos de apuração são mantidos - março, abril e maio de 2020. Os tributos estaduais e municipais, até o momento, não foram contemplados. O Comitê Gestor do Simples Nacional iniciou nova votação pedindo a aprovação de Estados e Municípios para a inclusão do ICMS e do ISS nessa prorrogação. Por enquanto, orienta-se as empresas que em abril, quando forem feitos os cálculos dos valores devidos em março, utilizem uma guia avulsa para pagamento dos tributos de ICMS e ISS, excluindo os de competência federal (IRPJ, IPI, CSLL, PIS, COFINS e CPP). O mesmo entendimento se estende ao Microempreendedor Individual (MEI), optante do Simples Nacional. Terá o diferimento da Contribuição Previdenciária, não contemplando o ISS ou ICMS.
Os efeitos desta medida são aplicáveis apenas às contribuições correntes, não se estendendo a parcelamentos. As informações completas estão na Resolução nº 152, de 18 de marços de 2020.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIAI promove 2º Congresso Empresarial nos dias 15 e 16 de outubro
Com o tema "Gerações se encontram e ideias viram futuro", o evento visa fomentar o setor empresarial de Irati e região
NOTA OFICIAL ACIAI – Sobre a redução do horário de atendimento dos CMEIs
Confira a pesquisa realizada pela ACIAI
Empresários participam de evento sobre internacionalização promovido pela ACIAI
Evento teve como foco as relações comerciais entre o Brasil e a China
ASSOCIADOS
SICREDI
R CONSELHEIRO ZACARIAS
Telefone: (42) 3423-3579
HOTEL LUIZ XV
R 15 DE NOVEMBRO
Telefone: (42) 3422-4048
SERGIO CORREIA
R. ALFREDO BUFREM
Telefone: (42) 9836-4264
Galeria de Fotos
Data de emissão: 05/08/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|