NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Novo decreto acentua restrições em Irati
quinta, 20 de maio de 2021
O Decreto Municipal de número 330/2021, emitido na tarde desta terça-feira (18), e que passa a vigorar a partir da próxima quinta-feira, dia 20, acentua em diversos aspectos as restrições em Irati frente à pandemia. A Covid-19 tem esgotado todos os recursos de espaços para internações no município, em razão do grande aumento de infectados.
O número de óbitos decorrentes do Coronavírus também saltou exponencialmente, o que fez com que, após nova reunião com os setores de Saúde de Irati na manhã do dia 18, o Executivo decidisse por emitir o novo documento com as diretrizes mais severas ante à crise sanitária.
Até 17h desta terça (18), foram cinco mortes, vítimas da Covid-19, aproximando Irati da marca de uma centena de óbitos ocasionados pela doença. Nesta data, também foram confirmados 112 casos positivos em menos de 24h. São 55 iratienses internados, sendo 20 na UPA, 17 na Enfermaria e 18 na UTI. Com este número de pacientes, não há mais vagas para que outras pessoas receberam atendimento.
O prazo para o início da vigência do novo decreto foi definido como forma de dar tempo para que as empresas e instituições possam se programar em como atuar com as regras definidas no documento.
Medidas
Para minimizar o ciclo de transmissão da Covid-19 no município, o toque de recolher passará a ser às 19h30. As atividades do comércio, em geral, estarão suspensas por 14 dias e só poderão funcionar na modalidade delivery, de portas fechadas, até 19h30. Supermercados, açougues, mercearias, farmácias, agroveterinárias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, bancos, lotéricas e setor industrial poderão funcionar, cumprindo as medidas de prevenção, de segunda a sábado.
No ramo alimentício, que envolve restaurantes e panificadoras, será permitido o funcionamento com retirada no balcão e delivery. Aos domingos, o fornecimento de comida somente será por meio de delivery. Postos de combustível, farmácias e distribuidoras de gás também poderão trabalhar aos domingos.
Aulas, inclusive particulares, e todas as atividades esportivas estarão suspensas. As religiosas poderão funcionar, todos os dias, com capacidade de 25%, seguindo o toque de recolher.
O decreto poderá ser acessado, na íntegra, a partir desta quarta-feira (19), na página oficial do município, www.irati.pr.gov.br .
Prefeitura ficará fechada para desinfecção
Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), o prédio da Prefeitura de Irati ficará fechado para desinfecção, tendo em vista o número de casos confirmados de funcionários por Covid-19. A partir de segunda-feira (24), o atendimento ao público será realizado somente com agendamento prévio. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-6100.
Fonte: Secom Irati
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Associação valoriza comércio local com Carreta de Natal da ACIAI
Clientes que comprarem nas lojas associadas entre 10 e 20 de dezembro poderão trocar notas por ingressos gratuitos para o passeio
Entenda a importância das consultas ao SPC para vendas seguras no Natal
Associação orienta lojistas a realizarem checagens preventivas e garantirem tranquilidade nas transações de fim de ano
Segunda semana de dezembro tem horários diferenciados no comércio de Irati
Valorize Irati. Compre perto, compre de quem faz a cidade crescer
Comércio de Irati inicia horário de atendimento especial de fim de ano
Lojas ampliam horário de atendimento e reforçam a campanha “Natal de Luz, Irati de Oportunidades”
Natal Mágico da ACIAI convida crianças para tarde de festa e diversão
Evento de encerramento natalino reunirá artistas circenses, brinquedos, pipoca e algodão doce gratuitos
ASSOCIADOS
MERCADÃO DOS OCULOS
RUA DOUTOR MUNHOZ DA ROCHA
Telefone: (42) 9114-6355
DE MODAS E ACESSORIOS
RUA XV DE NOVEMBRO
Telefone: (42) 9973-5247
PLASTDOCE
RUA 7 DE SETEMBRO
Telefone: (42) 3422-7344
ADL ELEVADORES
R SETE DE SETEMBRO
Telefone: (42) 3422-6267
LEMA CORRETORA DE SEGUROS LTDA
R DONA NOCA
Telefone: (42) 3423-2100
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 11/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|