NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
BB cria linha de crédito para financiar impostos de micro e pequenas empresas
sexta, 11 de janeiro de 2013
O Banco do Brasil (BB) passou a oferecer este mês linha de crédito para financiar os impostos das micro e pequenas empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano. No total, está disponível um volume de R$ 1 bilhão até 31 de março deste ano ou até o término dos recursos.
De acordo com o banco, a medida visa a atender a uma demanda dos empresários, principalmente no setor de comércio, que precisam de recursos para quitar tributos no início do ano, que muitas são mais elevados devido ao aquecimento das vendas do Natal.
A linha de crédito oferece juros a partir de Taxa Referencial (TR) mais 0,96% ao mês. O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses, contando com carência de até três meses para pagar a primeira prestação.
O empréstimo pode ser contratado com garantias reais ou pessoais. Para a empresa que não conta com garantias suficientes, o BB coloca à disposição o Fundo de Garantia de Operações (FGO), que garante até 80% do valor da operação.
Segundo a instituição, 50% de recursos vêm do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e de 50%, de conta própria do BB. De acordo com o banco, essa composição permite economia de 50% do valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma vez que o encargo não incide sobre os recursos do Pasep.
O BB informou ainda que para, ter acesso ao empréstimo, a empresa precisa ser correntista do banco e ter cadastro e limite de crédito analisados.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novo Portal de Assinatura Digital lançado pela Caixa
Inadimplência: Faciap e SPC Brasil divulgam dados de junho
O número de consumidores inadimplentes no Paraná registrou crescimento de 6,97% em junho de 2026, na comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar da alta, o índice ficou abaixo da média da Região Sul (10,67%) e também inferior à média nacional (7,55%).
Miss Irati 2026 é encerrado com premiação das vencedoras e celebração do sucesso do concurso
ACIAI promove 37ª edição do Café com debate sobre inadimplência e proteção dos negócios
Encontro terá palestra do advogado Renato Hora e vai abordar estratégias para reduzir riscos e fortalecer a gestão financeira das empresas
Miss Irati 2026 elege nova representante do município e é sucesso de público
Bianca Eduarda Ilatchuk foi coroada Miss Irati 2026 em noite de gala que reuniu 13 candidatas e destacou beleza, representatividade e protagonismo feminino
ASSOCIADOS
ROBERTO KOZLOWSKI SUCATAS
VIRGILIO MOREIRA
Telefone:
LASKOSKI CORRETOR DE IMOVEIS
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3423-1362
ORAL UNIC IRATI
RUA 15 DE JULHO
Telefone: (42) 9131-8800
ATACADO DAS TINTAS
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 3247-1285
VISION MOVEIS LIVRARIA PAPELARIA
R DOUTOR MUNHOZ DA ROCHA
Telefone: (42) 9987-1114
Galeria de Fotos