NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
AÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA: Setor de supermercados e entidades financeiras participam de reunião na Aciai
sábado, 19 de junho de 2021
Diálogo com os setores tem objetivo de fortalecer ações de prevenção e combate ao Coronavírus
Na manhã de sexta-feira, dia 18, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), sediou uma reunião entre líderes locais de diversas entidades que integram um Grupo de Apoio ao Combate à Covid-19 em Irati, e os representantes de supermercados e entidades financeiras (bancos, cooperativas de crédito e lotéricas).
O coordenador do Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 de Irati (COEF), Agostinho Basso e a procuradora do Município, Carla Queiroz, participaram da reunião trazendo informações de como vem sendo realizados os trabalhos em Irati. Dividido pelos setores, a reunião ocorreu em dois momentos, a fim de manter reduzido o público e evitar aglomeração.
“É muito importante ter o diálogo com representantes destes setores, por que sabemos que ultimamente são locais onde há grande movimentação de pessoas. É preciso definir estratégias que reforcem a prevenção à Covid-19 das pessoas que circulam nestes locais, como também, das pessoas que trabalham nesses setores. Pois, alguns destes estabelecimentos tiveram até um aumento no fluxo de clientes durante a Pandemia”, destaca o advogado Renato Hora, que integra o Grupo de Apoio ao Combate à Covid-19, e conduziu a reunião.
O presidente da Aciai, Elias Mansur, destacou a importância dessa soma de esforços, visto que todos buscam soluções para minimizar a crise econômica, sanitária e social que vivemos. “A Aciai não parou em todo esse tempo de Pandemia, temos participado de diversas ações que buscam oferecer alternativas aos empresários. Também, sempre estivemos à disposição do Poder Público para discutir as ações. Estamos todos em busca do mesmo objetivo, que é sobreviver e vencer essa Pandemia”, ressalta Mansur.
O coordenador do COEF expôs alguns dados sobre os índices da Pandemia em Irati. Ele destacou que vem sendo reforçado a fiscalização, mas que ainda é necessário que a população tenha mais consciência sobre a situação de calamidade pública. “Hoje, Irati já soma mais de 350 multas e um valor que já ultrapassa R$ 300 mil em notificações emitidas pelo descumprimento das medidas contidas nos decretos. Todos nós sabemos que a Pandemia não acabou, e de acordo com as atitudes dos cidadãos, sabemos que temos grande possibilidade de um novo pico de casos. Por isso, a importância de cada um fazer a sua parte”, reforça Basso.
DEFINIÇÃO DE AÇÕES
Entre as definições propostas para reforçar as ações, e que já consta nos decretos municipais, aos representantes dos setores de supermercados e entidades financeiras, é de que cada estabelecimento tenha uma pessoa responsável e devidamente caracterizada para fiscalizar e orientar aos clientes – sobre o distanciamento em filas, o uso correto da máscara, a constante verificação da limitação de público – bem como a permissão de apenas uma pessoa da família em cada estabelecimento, entre outros.
Essa pessoa terá a responsabilidade em cada estabelecimento de fazer esse trabalho de fiscalização, bem como de acionar ou prestar todas as informações para os setores municipais e policiais encarregados da fiscalização dos decretos vigentes, em ocasião de vistoria.
Os gerentes das instituições financeiras – que não tiveram suas atividades interrompidas e normalmente onde há maior fluxo de pessoas, expuseram sobre os desafios e receios que veem enfrentando devido a alta demanda nos atendimentos nas agências. Eles pediram ainda, a colaboração da imprensa local, na divulgação de informações que estimulem a população a buscar meios alternativos e digitais de atendimento, via internet ou telefone.
Os gerentes de todas as agências se colocaram a disposição para conceder entrevistas à imprensa.
CAMPANHA REGIONAL
A Aciai está desenvolvendo uma nova campanha regional para conscientizar a população de que a Pandemia não acabou, e de que os cuidados devem ser reforçados. A ação tem o apoio da Amcespar, Cacesul, 4º Regional de Saúde e Consórcio de Saúde, OAB e demais entidades. O material será disponibilizado a todos que tiverem interesse, o objetivo é de massificar a divulgação, em busca da conscientização de todos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novo Portal de Assinatura Digital lançado pela Caixa
Inadimplência: Faciap e SPC Brasil divulgam dados de junho
O número de consumidores inadimplentes no Paraná registrou crescimento de 6,97% em junho de 2026, na comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar da alta, o índice ficou abaixo da média da Região Sul (10,67%) e também inferior à média nacional (7,55%).
Miss Irati 2026 é encerrado com premiação das vencedoras e celebração do sucesso do concurso
ACIAI promove 37ª edição do Café com debate sobre inadimplência e proteção dos negócios
Encontro terá palestra do advogado Renato Hora e vai abordar estratégias para reduzir riscos e fortalecer a gestão financeira das empresas
Miss Irati 2026 elege nova representante do município e é sucesso de público
Bianca Eduarda Ilatchuk foi coroada Miss Irati 2026 em noite de gala que reuniu 13 candidatas e destacou beleza, representatividade e protagonismo feminino
ASSOCIADOS
CALCE BEM PALMEIRAS
RUA CONCEICAO
Telefone: (42) 3252-1313
MECANICA F1
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 9978-4487
MATERIAL PATZYK LTDA
AV EXPEDICIONARIO JOAO PROTZEK
Telefone: (42) 9933-4797
RCG TRANSPORTES
R ANTONIO LOPES
Telefone:
VITAL COLOCA
RUA IPE
Telefone: (42) 9952-9054
Galeria de Fotos