NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Setor produtivo quer a reabertura do programa de parcelamento de dívidas referente a impostos
quarta, 15 de março de 2017
Entidades que representam o setor produtivo paranaense querem a reabertura do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Criado em 2015, o PPI possibilitou a renegociação de dívidas relacionadas ao ICMS contraídas até o fim do ano anterior.
Um ofício foi entregue na última quinta-feira (9) ao secretário de Estado da Casa Civil, Valdir Rossoni solicitando que o governo retome o programa.
No entendimento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e das outras entidades que formam o G7, a medida é ainda mais importante neste momento em que o resultado das empresas está comprometido por causa do agravamento da crise. “Os empresários estão com dificuldades para cumprir com as obrigações tributárias. A carga é muito alta. Precisamos dar fôlego para o setor até que a situação do país melhore”, afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.
O pedido das entidades é que o governo do Estado siga os passos da União, que no início do ano propôs a implantação do Programa de Regularização Tributária (PRT). Instituído por medida provisória, ele tramita no Congresso Nacional e ainda pode sofrer alterações em sua forma. No caso do Paraná, a sugestão é que o governo proponha a alteração da Lei 18.468/15, que criou o PPI, possibilitando que sejam inseridos no programa os débitos de ICMS não pagos até dezembro de 2016.
Junto com o ofício, as entidades já apresentaram também uma proposta de texto para alterar a legislação de 2015. Nela, além da ampliação do prazo para adesão ao programa, sugerem ainda o aumento do número de parcelas para até 180 meses, com a aplicação de descontos de juros e multas escalonados, dependendo da quantidade de parcelas que o contribuinte optar.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, comprometeu-se a levá-la à Secretaria da Fazenda e ao governador Beto Richa para que seja analisada a possibilidade de implantação.
Além da Faciap, estiveram representadas na reunião as Federações da Indústria (FIEP), da Agricultura (Faep), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetranspar), das Cooperativas (Fecoopar) e das Associações Comerciais (Faciap), além da Associação Comercial do Paraná (ACP).
Texto e foto: Assessoria Faciap
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comércio de Irati entra na reta final com horário estendido e clima natalino
Associação valoriza comércio local com Carreta de Natal da ACIAI
Clientes que comprarem nas lojas associadas entre 10 e 20 de dezembro poderão trocar notas por ingressos gratuitos para o passeio
Entenda a importância das consultas ao SPC para vendas seguras no Natal
Associação orienta lojistas a realizarem checagens preventivas e garantirem tranquilidade nas transações de fim de ano
Segunda semana de dezembro tem horários diferenciados no comércio de Irati
Valorize Irati. Compre perto, compre de quem faz a cidade crescer
Comércio de Irati inicia horário de atendimento especial de fim de ano
Lojas ampliam horário de atendimento e reforçam a campanha “Natal de Luz, Irati de Oportunidades”
ASSOCIADOS
DEPAVEL
IRMÃ MICHELINA
Telefone:
LU'S ARMARINHOS
R 19 DE DEZEMBRO
Telefone:
VINICIUS ANT. LASKOSKI
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3422-4895
ELETROMOTORES MENON
RUA PAULO DOS SANTOS XISTO
Telefone: (42) 9941-2027
IRATI FIBRA
RUA DEZENOVE DE DEZEMBRO
Telefone: (42) 3132-6565
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 17/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|