NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Proposta de revitalização de ruas em Irati é apresentado na Aciai
terça, 31 de agosto de 2021
Iniciativa tem o objetivo de tornar a cidade mais atraente e moderna, proporcionando seu crescimento sustentável
Na manhã de terça-feira (31), foi realizada uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai para explanar sobre uma proposta de revitalização de algumas ruas da área central de Irati, e posteriormente, com viabilidade de também ser estendido a outros pontos/bairros comerciais importantes da cidade.
A iniciativa foi trazida à Aciai pelo vice-presidente de Assuntos do Comércio da Aciai, Oscar Muchau. O layout do projeto da revitalização foi criado e explanado pelo designer, Silton Dietrich. Participaram da reunião, o prefeito Jorge Derbli e os secretários municipais relacionados ao setor de Obras. Além disso, também esteve presente diretores e associados da Aciai.
“Nós da Associação sempre pensamos a cidade como um todo, por isso, todas as ações que venham para cooperar para melhorar as condições aos nossos associados e empresários, tem o apoio da Aciai. Com certeza essa reunião foi a primeira de muitas, onde será preciso ouvir o empresariado, pois é dessa forma que atuamos, ouvindo todas as opiniões para que seja feito algo que seja bom para todos”, afirma o presidente da Aciai, Elias Mansur.
O presidente comenta ainda que “a Aciai entendendo que é necessária essa revitalização, abraçou a ideia e, convidou formalmente os empresários que serão atingidos pelas reformas em frente as suas lojas. São mais de 70 empresas que serão beneficiadas, caso a obra se realize. Isso com certeza levará a um crescimento nas vendas, além de motiva-los a revitalizar também suas lojas”, opina Mansur.
O objetivo da proposta de acordo com Muchau é tornar a cidade mais bonita e funcional. “É um investimento que irá contribuir para tornar a cidade mais convidativa a passeios. Com mais pessoas circulando pelas ruas, há mais movimento no comércio também, estimulando o desenvolvimento econômico de uma forma geral”, destaca o vice-presidente de Assuntos do Comércio da Aciai.
O conceito apresentado por Dietrich é de “shopping a céu aberto”, onde o objetivo é oferecer mais beleza à cidade, com a indicação de algumas interferências, como: alargamento de parte das vias, colocação de novas lixeiras, floreiras, bancos e postes, entre outros.
“Um layout pensado num conceito moderno, funcional e belo, que estimule a apreciação pela cidade. Precisamos de algo convidativo para que as pessoas passeiem pela cidade, essa integração impacta positivamente o comércio e o desenvolvimento econômico sustentável”, pontua Dietrich.
O prefeito Jorge Derbli, disse que a ideia vem de encontro com a demanda de Irati. “Precisamos realmente que a cidade se torne mais bonita, com mais bancos, mais floreiras, mais moderna. Porém, primeiro precisamos investir na continuidade da drenagem para solucionar o problema crônico e que se arrasta por anos na cidade, que são os alagamentos”, cita.
Derbli adianta que já há uma conversa com deputados e Governo para investir num grande projeto de drenagem e revitalização urbana. “É algo que o pessoal de projetos da Prefeitura já está organizando, mas ainda não temos nenhuma prévia da dimensão e valores dessa obra. Mas, é uma questão que pretendemos anunciar ainda este ano para toda a população”, compromete-se o prefeito. Colocando como um possível começo das obras para janeiro de 2022.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIAI divulga venda de ingressos para o evento Miss Irati
Ingressos podem ser adquiridos diretamente na ACIAI; o evento acontece no dia 27 de junho
Faciap se pronuncia sobre redução da jornada de trabalho da PEC 221/2019
A FACIAP acompanha o debate desde o protocolo das PECs sobre o tema no Congresso Nacional
ACIAI recebe Selo Ouro em Referência de Atendimento Sebrae/PR
Essa conquista demonstra o compromisso da ACIAI em promover um atendimento humanizado, eficiente e alinhado às melhores práticas de gestão
Jantar dos 80 anos da ACIAI celebra legado da entidade e projeta novos capítulos para o associativismo em Irati
Noite comemorativa reuniu empresários, lideranças e autoridades, marcou o lançamento da revista histórica da associação, destacou reconhecimento do Sebrae e homenageou personagens que ajudaram a construir a trajetória da entidade
Prazo para declaração anual do MEI termina em 31 de maio
Saiba como declarar o faturamento e não ficar com o CNPJ irregular
ASSOCIADOS
MARIA BONITA
R 15 DE JULHO
Telefone: (42) 9997-8933
PREVINE GESTÃO EM SAUDE E SEGUNRAÇA DO TRABALHO
CORONEL GRACIA
Telefone:
TURCO MOTORES ELÉTRICOS
RUA NEREU RAMOS
Telefone: (42) 3422-3552
ACOUGUE E MERCADO CUPIM
R TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 3422-1566
TR PITOCO
RUA S
Telefone: (42) 8404-6313
Galeria de Fotos