NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Presidente Aciai e Cacesul, Elias Mansur, participa de evento sobre as energias limpas
segunda, 02 de maio de 2022
A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) promoveram na sexta-feira (29) um dos maiores encontros empresariais da região Sul do país: o 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do POD com o tema central ‘O Território Oeste e as Energias Limpas: o desafio de inserir a região em uma nova era de geração e consumo’. O presidente da Aciai e da Cacesul, Elias Mansur esteve presente no evento. Ele conta que entre as temáticas abordadas, esteve a geração distribuída no Brasil com foco em todas as fontes de energia, o desenvolvimento da cadeira produtora de energia, as principais tendências do setor elétrico, as cooperativas de energias renováveis do Paraná como modelo de negócios, entre outros. “Fomos em busca de mais conhecimento para subsidiar interesses nesse foco energético para o melhor custo benefício para as cooperativas de produção e irrigação de nossa região”, declara Mansur. Entre as agendas houve a visita à empresa de tecelagem FIASUL, em Toledo. A empresa que tem mais de 26 anos de fundação, conta com mais de 800 funcionários, sendo provenientes de diferentes nacionalidades, com mais de 10 idiomas entre seus colaboradores. “É uma experiência que vem para agregar, pois é a 4° empresa no Ranking nacional, com faturamento por volta de 460 milhões/ano, podendo chegar em 2022 a 500 milhões”, comenta o presidente Elias.
EVENTO
A Caciopar, que representa 46 associações comerciais, atua em favor do desenvolvimento regional e sempre esteve na vanguarda do debate dos mais diferentes assuntos. "Gostamos de trabalhar e cooperar. O que estamos fazendo, nesses 46 anos, é trabalhar pela nossa, mas principalmente pelas futuras gerações e agora refletindo sobre um insumo básico às empresas e às nossas comunidades", disse o presidente Flavio Gotardo Furlan. O presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Fernando Moraes, definiu o Oeste e a Caciopar como fortalezas do associativismo empresarial. "Esse é um grande evento e que reflete sobre um assunto do qual todos dependemos, que define o nosso estilo de vida de agora e do amanhã". O vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, ressaltou a importância estratégica do Biopark para o desenvolvimento de inovações e à formação de novos cientistas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Concurso Miss Irati tem inscrições prorrogadas até 15 de abril
ACIAI Mulher entrega 130 kits de chocolate para Associação Mulheres que Lutam
Ação foi realizada com objetivo solidário neste período em que se aproxima a Páscoa
ACIAI e Senac promovem palestra sobre protagonismo feminino em Irati
Encontro contou com a palestra de Dalvane Lemos falando sobre liderança feminina
Café da ACIAI com Christiane Yared teve como tema o protagonismo feminino nos negócios
Yared trouxe a Irati uma palestra focada na resiliência feminina no empreendedorismo
ACIAI celebra o Dia da Mulher com homenagem a dez lideranças locais
Evento realizado em parceria com Sebrae e Cresol reuniu empreendedoras e destacou o protagonismo feminino em diversos setores da sociedade iratiense
ASSOCIADOS
LU BATISTA STORE
RUA RUA PADRE RUI DO CARMO PEREIRA DE AGUIAR
Telefone: (42) 9909-1471
PLASTDOCE
RUA 7 DE SETEMBRO
Telefone: (42) 3422-7344
BSB MASTER - AGENCIA PARANA
R XV DE NOVEMBRO
Telefone:
AMPERE DO BRASIL FIOS E CABOS
EST RIO BONITO A GONCALVES JUNIOR
Telefone: (42) 3460-1871
FIXUP ODONTO
R RUA BARAO DO RIO BRANCO
Telefone: (42) 3422-7822
Galeria de Fotos