NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Lideranças participam de evento para discutir planejamento estratégico de Irati
sexta, 13 de outubro de 2017
Na manhã de quarta-feira (11), aconteceu na Aciai um evento para debater o tema "O Futuro da Minha Cidade pensado e planejado pela sociedade civil - construindo uma cidade resiliente". Diversas lideranças políticas, organizadas e civis estiveram presentes.
O presidente da Aciai, Oscar Muchau, comenta que o encontro teve o foco de mobilizar a sociedade civil e organizada para ser participante e protagonista de seu futuro. “Precisamos nos organizar na construção de uma cidade planejada, com vistas para um futuro próspero, investindo em programas de planejamento e desenvolvimento, identificando e mapeamento ideias sustentáveis e inovadoras”, frisa Muchau.
Ações essas que integram as metas e objetivos na criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Irati-Codeir, projeto a ser desenvolvido pela Aciai, com o apoio de entidades de classe, sociedade civil organizada, órgãos públicos e a comunidade.
Quem conduziu o evento foi Marcia Santin, ela tem uma ampla experiência na área de consultoria e planejamento estratégico de cidades, formação de mecanismos de interlocução entre a sociedade civil e o poder público. Ela também já trabalhou como diretora executiva do Codem - Conselho do Desenvolvimento Econômico de Maringá.
“O futuro virá de qualquer forma, se vamos ser protagonistas ou reféns, a escolha é nossa. É necessário fazer um planejamento estruturado baseado em todos os indicadores econômicos e sociais”, destaca Marcia Santin.
Com uma abordagem girando principalmente sobre “Qual será o futuro da minha cidade”, Marcia explanou aos presentes a importância econômica e social de haver um planejamento estratégico. Durante a abordagem, ela citou exemplos de outras cidades, tanto positivas, quanto negativas, quanto a existência ou não de se planejar.
O prefeito Jorge Derbli, comentou sobre como ter um estudo estratégico interfere na gestão pública. “Na hora de tomar uma decisão vem a incerteza do que realmente é o certo, a melhor maneira de beneficiar a população. Por que em Irati não há nenhum estudo estratégico que nos oriente no sentido de avaliar para onde nossa cidade está caminhando”, menciona o prefeito.
SEGUNDO ENCONTRO
Esta primeira reunião aconteceu para que fosse explanado sobre a possibilidade de criação e o que será o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Irati-Codeir. Após as explicações pela palestrante, foi dado a oportunidade ao público presente de fazer perguntas e questionamentos.
A possibilidade de criar esse Conselho com o objetivo de fazer um levantamento e direcionamento para um crescimento sustentável do município a médio e longo prazo, foi bem aceita pelas lideranças presentes. Por conta disso, uma segunda reunião deve ser marcada para tratar dos aspectos técnicos e operacionais, o que deve ocorrer no próximo mês de novembro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Concurso Miss Irati tem inscrições prorrogadas até 15 de abril
ACIAI Mulher entrega 130 kits de chocolate para Associação Mulheres que Lutam
Ação foi realizada com objetivo solidário neste período em que se aproxima a Páscoa
ACIAI e Senac promovem palestra sobre protagonismo feminino em Irati
Encontro contou com a palestra de Dalvane Lemos falando sobre liderança feminina
Café da ACIAI com Christiane Yared teve como tema o protagonismo feminino nos negócios
Yared trouxe a Irati uma palestra focada na resiliência feminina no empreendedorismo
ACIAI celebra o Dia da Mulher com homenagem a dez lideranças locais
Evento realizado em parceria com Sebrae e Cresol reuniu empreendedoras e destacou o protagonismo feminino em diversos setores da sociedade iratiense
ASSOCIADOS
AEG PRODUÇÕES
Telefone: (41) 9652-6714
COMPANHIA PARANAENSE DO MATTE
SANTO ANTONIO DE PADUÁ
Telefone: (42) 3422-8225
LASKOSKI CORRETOR DE IMOVEIS
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3423-1362
ESSENCIAL PRODUÇÕES E EVENTOS
ALBERTO REBESCO
Telefone: (42) 9905-0031
ATACADO DAS TINTAS
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 3247-1285
Galeria de Fotos