NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Família briga na justiça com Coca-Cola
quarta, 11 de abril de 2012
Uma família da Califórnia (EUA) tenta conseguir na Justiça o direito a uma participação de R$ 237,8 milhões em ações da Coca-Cola.
A briga com a gigante de bebidas começou depois que o pai, Tony Marohn, comprou um certificado antigo de papéis da empresa por R$ 9, em uma típica venda de garagem.
Marohn morreu em 2010, mas sua família assumiu a batalha judicial, alegando que tem direito a cerca de 1,8 milhão de papéis da fabricante de refrigerantes. “Foi uma descoberta, um grande negócio para ele”, disse Chris Morosoff, que representa a família Marohn, ao Daily Mail.
Antes de morrer, Marohn conseguiu traçar a origem do certificado, por meio de empresas há muito esquecidas, como Petrocarbon Chemicals Inc ea Taylor Wine Co. A família, contudo, terá de convencer a Justiça de que a lei está do seu lado.
Caso confirmada a propriedade da família sobre as ações da Coca, os Marohn passariam a integrar o grupo de maiores investidores não institucionais na companhia, de acordo com dados da Reuters.
Nesta semana a Coca-Cola reagiu por meio de um comunicado. “A alegação de que o senhor Marohn teria o direito a milhões de dólares em ações da Coca-Cola – baseada em um certificado de ações cancelado, de uma companhia de petróleo extinta há muito tempo, comprado em uma venda de garagem – é sem mérito e injusto para milhões de acionistas legítimos da companhia”, afirmou a Coca.
Segundo os advogados da família, o certificado adquirido por Marohn foi aprovado e cedido, mas a transferência foi deixada em branco. Marohn, então, teria preenchido o papel em seu nome e começou a pesquisar registros corporativos. Ele finalmente escreveu à Coca-Cola para exigir um volume de 1,8 milhão de ações ordinárias.
A empresa não apenas se recusou, como o processou em 2009 com o objetivo de obter uma declaração de que Marohn não tinha direito a papéis da empresa.
A defesa da família se sustentará na ideia de que, se alguém emitiu um certificado de ações e, em seguida, o endossou, deixando em branco o nome do cessionário, essencialmente transformou o certificado em uma ação ao portador. Ao escrever seu nome no documento, Marohn teria se tornado o proprietário legal dos papéis.
O juiz Leo Strine, responsável pelo caso, afirmou na última audiência legal, em janeiro, que sua decisão deverá sair em breve. Enquanto isso,o caso tramita na corte do estado de Delaware, nos Estados Unidos.
Fonte: epocanegocios.globo.com
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comércio de Irati entra na reta final com horário estendido e clima natalino
Associação valoriza comércio local com Carreta de Natal da ACIAI
Clientes que comprarem nas lojas associadas entre 10 e 20 de dezembro poderão trocar notas por ingressos gratuitos para o passeio
Entenda a importância das consultas ao SPC para vendas seguras no Natal
Associação orienta lojistas a realizarem checagens preventivas e garantirem tranquilidade nas transações de fim de ano
Segunda semana de dezembro tem horários diferenciados no comércio de Irati
Valorize Irati. Compre perto, compre de quem faz a cidade crescer
Comércio de Irati inicia horário de atendimento especial de fim de ano
Lojas ampliam horário de atendimento e reforçam a campanha “Natal de Luz, Irati de Oportunidades”
ASSOCIADOS
NJ EQUIPAGRO
AV NOE REBESCO
Telefone: (42) 9819-4979
CRIVITTA CENTRO DE VACINAS
24 DE MAIO
Telefone:
APOLAR IRATI
RUA DA LIBERDADE
Telefone: (42) 9976-2326
IMOBILIARIA VAN DER LAARS & ALBUQUERQUE LTDA
TRAVESSA RUA FREI JAIME
Telefone: (42) 9921-3792
ENE
RUA CORONEL GRACIA
Telefone: (42) 3422-2581
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 17/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|