NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Aciai e Secretaria do Meio Ambiente criam campanha para conscientização sobre o lixo
quarta, 14 de junho de 2023
O principal objetivo é diminuir o volume de lixo na área central da cidade
O Conselho Administrativo da Aciai, em pauta da reunião mensal, convidou a secretária do Meio Ambiente de Irati, Magda Adriana Lozinski, para uma breve exposição sobre um problema que está assolando o Centro da cidade. O lixo.
Durante a fala, Madga apresentou diversas fotos mostrando aos diretores que o problema está realmente grave. Os empresários da área Central estão deixando os lixos, tanto recicláveis quanto orgânico, em frente aos seus estabelecimentos ou até mesmo em locais públicos, de passeio, como a calçada e as floreiras das ruas revitalizadas.
Diante deste problema, o empresário e presidente da Aciai, Renato Hora, deixou claro o apoio da entidade. "É um problema que atinge a todos, então algo precisa ser feito e a Aciai, com certeza, apoia e vai participar desta campanha", disse.
Os diretores também mostraram grande interesse em aderir e apoiar a iniciativa, diversas ideias foram apresentadas para tentar solucionar o problema que está incomodando as autoridades municipais e também a toda a população.
As tratativas da campanha ainda estão em andamento, a secretária se prontificou em formalizar uma estratégia para que, em breve, possa ser divulgada e a principal intenção é que o comércio seja mais consciente com a produção de lixo que a sua empresa produz e descarta.
"Estamos caminhando para que a gente consiga conscientizar o comércio e também tentar deixar a nossa cidade mais bonita. Estamos pedindo para que os empresários se atenham aos horários da coleta do lixo, reciclável, orgânico e até mesmo o lixo verde. Essa coleta acontece após às 18h para não atrapalhar o trânsito em horário comercial", explica Magda.
Ainda, ela explicou que a área central da cidade é uma grande geradora de resíduos recicláveis, devido as lojas descartarem caixas, materiais de isopor, papéis, etc. "É importante que os empresários se prontifiquem em aderir conosco está campanha, vamos estar todos contribuindo para um bem maior, o Meio Ambiente".
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Concurso Miss Irati tem inscrições prorrogadas até 15 de abril
ACIAI Mulher entrega 130 kits de chocolate para Associação Mulheres que Lutam
Ação foi realizada com objetivo solidário neste período em que se aproxima a Páscoa
ACIAI e Senac promovem palestra sobre protagonismo feminino em Irati
Encontro contou com a palestra de Dalvane Lemos falando sobre liderança feminina
Café da ACIAI com Christiane Yared teve como tema o protagonismo feminino nos negócios
Yared trouxe a Irati uma palestra focada na resiliência feminina no empreendedorismo
ACIAI celebra o Dia da Mulher com homenagem a dez lideranças locais
Evento realizado em parceria com Sebrae e Cresol reuniu empreendedoras e destacou o protagonismo feminino em diversos setores da sociedade iratiense
ASSOCIADOS
BKOS CENTRO EDUCACIONAL
RUA MARGARIDA MANSSUR MALUCELLI
Telefone:
MARIA EDUARDA CHAMI
RUA CONSELHEIRO ZACARIAS
Telefone: (42) 9804-7373
FIXUP ODONTO
R RUA BARAO DO RIO BRANCO
Telefone: (42) 3422-7822
TURCO MOTORES ELÉTRICOS
RUA NEREU RAMOS
Telefone: (42) 3422-3552
ODONTOTOP - HOSPITAL DO DENTE
RUA DOUTOR MUNHOZ DA ROCHA
Telefone: (42) 3578-0710
Galeria de Fotos