NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Aciai e entidades retomam discussão pela construção de nova delegacia
terça, 14 de março de 2017
Na manhã de quinta-feira (9), a Aciai promoveu uma reunião para retomar o diálogo com as entidades sobre a necessidade da construção de uma Delegacia Cidadã em Irati. Representantes de diversas entidades envolvidas no pleito participaram da reunião, entre elas: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Conselho de Segurança e da Comunidade, prefeituras de Irati e Inácio Martins, e Câmara de Vereadores.
O presidente da Aciai, Oscar Muchau, comenta que é importante trazer as entidades para discutir o problema. “A reunião foi bastante produtiva, pois através de cada entidade pudemos ter mais informações de toda a situação. Agora é preciso estabelecer um foco para que consigamos conquistar nosso objetivo que é melhorar a segurança em nossa cidade”, avalia Muchau.
DECISÕES
Após a explanação das entidades sobre a viabilidade do projeto, ficou decidido que o próximo passo será a verificação da disponibilidade de terrenos, que pertençam ao Município, para abrigar a Delegacia Cidadã – onde apenas será realizado atendimento ao público.
Além das necessidades de melhorias no atendimento, outra questão é de que o atual prédio da carceragem tem mais de 50 anos e está em precárias condições estruturais e sanitárias. Outra questão emergencial é a superlotação do prédio, com capacidade para 30 detentos, e hoje comporta 68.
Na reunião também foi discutida a necessidade de construir um espaço para abrigar a carceragem. O delegado de Polícia Civil de Irati, Paulo Cesar Eugênio Ribeiro, comenta que um dos primeiros passos para isso é de que a gestão de presos não seja mais compartilhada como o que ocorre hoje, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. “O primeiro passo é conseguirmos o local para atendimento ao público e depois vamos estudar se reformamos a carceragem ou construímos uma nova”, mencionou.
O prefeito Jorge Derbli disse que o Município vai buscar um terreno que atenda as exigências para a obra. “Devemos ter um espaço que atenda a demanda local, um projeto focado na nossa realidade, até para que lá na frente não tenhamos que abrigar presos de outros municípios”, comenta Derbli.
O promotor de Justiça, Eduardo Ratto, destaca que primeiro é preciso atender a realidade local. “Hoje, não temos nem o básico. Isso é o mínimo. Se conquistarmos essas melhorias já será uma grande vitória. O caminho é a adaptação da carceragem para os presos provisórios e melhorias na parte administrativa para atendimento à população”, apontou o promotor.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Concurso Miss Irati tem inscrições prorrogadas até 15 de abril
ACIAI Mulher entrega 130 kits de chocolate para Associação Mulheres que Lutam
Ação foi realizada com objetivo solidário neste período em que se aproxima a Páscoa
ACIAI e Senac promovem palestra sobre protagonismo feminino em Irati
Encontro contou com a palestra de Dalvane Lemos falando sobre liderança feminina
Café da ACIAI com Christiane Yared teve como tema o protagonismo feminino nos negócios
Yared trouxe a Irati uma palestra focada na resiliência feminina no empreendedorismo
ACIAI celebra o Dia da Mulher com homenagem a dez lideranças locais
Evento realizado em parceria com Sebrae e Cresol reuniu empreendedoras e destacou o protagonismo feminino em diversos setores da sociedade iratiense
ASSOCIADOS
CO.NECTA HUB
RUA DA LIBERDADE
Telefone: (42) 9906-5566
LOJÃO DO QUEIMA
RUA CEL.EMILIO GOMES
Telefone: (43) 9680-8900
DUARTE SERVICOS MEDICOS
RUA ANTONIO CANDIDO CAVALIN
Telefone: (42) 8405-5688
SANTA LUZIA DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS PROFISSIONAIS
R ANGELIM MOSELE
Telefone: (41) 9981-3355
LASKOSKI CORRETOR DE IMOVEIS
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3423-1362
Galeria de Fotos