Voce esta aqui: Home/ Destaques / Garanta a segurança da sua empresa, Aciai dispõe de serviço de certificado digital

O certificado digital funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos. A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), dispõe deste serviço com desconto para seus associados. E, para os não associados, o valor também fica mais em conta.

O certificado digital permite que sejam realizadas diversas ações como: assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras.  O certificado digital garante validade jurídica aos atos praticados com o seu uso.

COMO FAZER

Para solicitar a emissão do certificado digital é preciso ir até a página da Aciai www.aciai.org.br, acessar na lateral direita o ícone “Certificado Digital”, e adquirir o serviço. O interessado poderá escolher qual a opção entre as modalidades que mais se enquadra as necessidades da Pessoa Jurídica ou Física.  A renovação do serviço também pode ser feita pelo site com desconto de 10%.

Após a ativação e compra do certificado digital pelo site da Aciai, é agendada a validação da assinatura eletrônica que deve ser feita na sede da Aciai. Na etapa de validação é necessário trazer a documentação original jurídica, e também os documentos da pessoa física que irá assinar o certificado, e ainda um comprovante de residência.  Se tudo estiver correto, cerca de uma hora após a validação, o certificado digital já é encaminhado para o email do destinatário.

Vale ressaltar, que o certificado digital é um documento com validade. É preciso estar atendo aos prazos para manter a certificação ativa.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.