Voce esta aqui: Home/ Destaques / Comitê Territorial dos Pinheirais faz reunião de constituição na região de Irati

Comitê Territorial dos Pinheirais faz reunião de constituição na região de Irati

Promovido pelo Sebrae e com a parceria da Aciai, aconteceu na manhã desta terça-feira (13), uma conversa de trabalho sobre a formação do Comitê Territorial dos Pinheirais. Este foi o terceiro encontro para oficializar a criação do Comitê. A pauta foi os procedimentos operacionais e de gestão para a constituição do comitê na região de Irati.

“A cada etapa temos a oportunidade de elaborar uma iniciativa que siga as demandas e atenda as particularidades de nossa região. O crescimento econômico tem que ocorrer com planejamento e estratégias, para que seja sustentável e beneficie todos os envolvidos”, afirma o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

O consultor do Sebrae e responsável pela implantação do Comitê Territorial dos Pinheirais, Lincoln Marcos Valle, ressalta que a iniciativa oportuniza discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios. “É preciso trabalhar o sistema de forma integrada para que possamos oferecer um desenvolvimento com foco no crescimento do capital social, produtivo e associativo”, explica Valle.

Durante a reunião, os diversos representantes dos municípios e entidades integrantes do Comitê Territorial dos Pinheirais pontuaram sobre questões do regimento e de funcionamento da iniciativa na região.

ETAPAS DO COMITÊ

Para a criação do Comitê Territorial dos Pinheirais já foi realizada as etapas de análise institucional territorial e sensibilização dos atores envolvidos. Após a constituição do comitê, seguem agora: a análise do território, o plano de ações, o alinhamento das ações e integração dos comitês gestores, o alinhamento das ações integrantes e, o monitoramento e divulgação.

A próxima reunião ocorre nos dias 20 e 21 de junho. O tema será a análise do Território. Integram a região dos Pinheirais: Irati, Imbituva, Prudentópolis, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rio Azul, Inácio Martins, Teixeira Soares, Guamiranga e Ivaí.

Promovido pelo Sebrae, a formação do Comitê Territorial dos Pinheirais é conta com o apoio da Aciai, Cacesul, Amcespar, e demais coordenações e lideranças locais e regionais.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.