Ponto de Atendimento ao Empreendedor recebe Selo Ouro de Referência do Sebrae

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Irati, situado na Aciai, recebeu recentemente o Selo de Ouro de Referência do Sebrae/PR. A honraria é concedida a rede parceiros da entidade pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, promovendo assim a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Através da parceria com sindicatos, cooperativas de crédito e Instituições de Ensino Superior, o espaço conecta os empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae/PR e seus parceiros.  Além de levar orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

As iniciativas por parte do Ponto de Atendimento em Irati visam conceder ao empresário, oportunidades de saída em meio a crises ou situações específicas da empresa.

Atualmente, segundo o agente do Ponto de Atendimento em Irati, Fábio Prado, o maior número de procura no espaço são para financiamentos, uma opção válida e proveitosa para empreendedor agora devido a pandemia. Fábio ressalta que desde o dia 1º de março, foram realizados mais de 100 atendimentos ao empresário com mais de 60% de aprovação.

O selo recebido pela Aciai está estruturado em três pilares: ser reconhecido pelo empreendedor e empresário como local de apoio. Com capacidade de atendimento para resolver problemas, possibilitar o crescimento e a competitividade dos negócios. Além de promover o fortalecimento da marca como instituição empreendedora que atua no desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

O resultado foi divulgado através de encontro virtual no último dia 03. A diretora da Associação, Simone Anjos, expressou a gratidão e alegria da entidade ao ser reconhecida pelo Sebrae.

“A Aciai compartilha esta conquista com os empresários que buscaram apoio no Ponto de Atendimento, com seu grande parceiro o Sebrae e especialmente com seus colaboradores e diretores, que se empenharam na busca dos melhores resultados. O reconhecimento nos inspira a sermos cada dia melhores. Juntos somos mais fortes. Unidos seremos imbatíveis”, disse Simone.