Aciai lança Campanha Quem Ama Protege!

Iniciativa visa conscientizar a população sobre a prevenção da COVID-19

Com o objetivo de fortalecer as ações preventivas de combate ao COVID-19, entidades integrantes dos municípios da região Centro-Sul lançam a Campanha Quem Ama Protege! A iniciativa que terá todo o material publicitário disponibilizado a todas as entidades, prefeituras e associações comerciais da região, busca reforçar a conscientização das pessoas da importância do uso de máscaras de proteção facial e dos cuidados básicos de e eficazes de se proteger do coronavírus.

A Campanha foi lançada oficialmente na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Aciai com a presença de autoridades locais de diversos poderes. Na prática, a ideia apresentada por Silton Dietrich, que é quem assina a campanha publicitária, é pautada no sentimento de amor e cuidado entre as pessoas, destacando a imagem de um coração na arte principal, representando uma máscara de proteção.

Além disso, a Campanha ainda conta com a imagem da influencer digital, Bhel Dietrich e de seu esposo, Bruno Henrique, atual volante do Palmeiras, que estão publicando as imagens da campanha em suas redes sociais, que juntas contam com mais de 500 mil seguidores.

A divulgação terá um enfoque em mídia impressa em diversos outdoors pela cidade, adquiridos pelas entidades participantes.

RECOMENDAÇÃO

O uso de máscaras é uma das recomendações do Ministério da Saúde, como uma das formas de prevenir o COVID-19, o coronavírus, visto que, há estudos que estimam que elas representam uma proteção cinco vezes maior do que nenhuma barreira.

Muitas pessoas têm infecções assintomáticas ou pré-sintomáticas. Se eles estão usando máscaras, podem impedir que gotículas que transportam o vírus escapem e infectem outras pessoas.

Com a escassez de máscaras confeccionadas pela indústria especializada, recomenda-se para a população em geral a produção e uso de máscaras artesanais. Que hoje, já podem ser encontradas em diversos pontos de vendas, ou até mesmo tutoriais online para a produção em casa dos artigos.

Além do uso de máscara, os demais cuidados enfatizados pelo Ministério da Saúde são: utilize álcool gel e lave bem as mãos, e mantenha a distância das pessoas.

ORGANIZAÇÃO

A ação é uma iniciativa proposta pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), e conta com o apoio da Prefeitura de Irati, Câmara de Vereadores de Irati, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Sul (Cacesul), Associação dos Municípios Centro-Sul do Paraná (Amcespar), e Ordem dos Advogados do Brasil – Sub Seção de Irati (OAB).