Núcleo da Mulher Empreendedora da Aciai realiza a posse de sua presidência e diretoria

Na noite de quarta-feira, dia 12, a diretoria do Núcleo da Mulher Empreendedora da Aciai realizou sua cerimônia de posse, a iniciativa tem em sua presidência a coach, Caren Kelli Jenczmionki. O grupo é um dos braços da Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai, e tem como foco fortalecer o associativismo e empreendedorismo feminino em Irati e região.
“Estamos empenhadas em juntas construir oportunidades e novos negócios para as mulheres, numa rede de cooperação e crescimento conjunto. Neste tempo de atuação, já realizamos várias atividades, sempre com um propósito único, que é o de aprendizado e novos conhecimentos às empreendedoras”, destaca a presidente do Núcleo, Caren Kelli Jenczmionki.
O presidente da Aciai, Elias Mansur, destacou a importância de fortalecer o apoio às mulheres em suas ações. “Hoje, em torno de 70% das empresas de Irati contam com mulheres em sua estrutura, e muitas delas são as que comandam seus negócios. Queremos que essa rede de apoio cresça e se fortaleça a cada dia mais, por isso, a Aciai vê como missão a efetivação do Núcleo das Empreendedoras em Irati”, afirma Mansur.
O apoio também foi mencionado pelo prefeito Jorge Derbli. “Sabemos que as mulheres vem ganhando cada vez mais força em diversas frentes empresariais, criar um grupo de colaboração e crescimento conjunto, somente irá contribuir para o empreendedorismo em nossa cidade e região”, relata Derbli.
NÚCLEO DAS EMPREENDEDORAS
Desde abril de 2019, Irati conta oficialmente com um grupo de mulheres empresárias que juntas realizam atividades em prol do setor. O Núcleo da Mulher Empreendedora da Aciai foi uma das metas cumpridas da gestão de Elias Mansur na atual presidência da Aciai. O órgão é um braço da Associação, além de ser amparado pela CACESUL, FACIAP e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).
De acordo com a presidente do Núcleo, Caren Kelli Jenczmionki, “a nossa missão é contribuir para o fortalecimento do associativismo entre mulheres empresárias, visando agregar experiências de sucesso, trocando ideias, promovendo integração e constante atualização empresarial, buscando em conjunto, soluções para os desafios e a competitividade que o mercado exige”, explica.
BENEFÍCIOS
Dentre os benefícios em integrar o Núcleo da Mulher Empreendedora, a presidente destaca alguns pontos, como o constante networking com mulheres empresárias da região; Descontos em treinamentos realizados pelo núcleo; Divulgação da sua empresa/produto através do núcleo e nucleadas; Crescimento pessoal e profissional através de capacitações e reuniões; Representatividade nacional como participante de núcleo; Parceria entre nucleadas; Descontos exclusivos; entre outros benefícios.
OBJETIVOS PARA 2020
As metas para este ano vão desde a realização de treinamentos e workshops, feiras de negócios, prêmio mulher empreendedora, visitas técnicas, rodada de negócios só para mulheres, feira gastronômica, a outras atividades do cotidiano.
Como missão, o grupo busca ser reconhecido como entidade responsável por contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empreendedoras, e pelo crescimento regional do empreendedorismo e de lideranças femininas
QUEM PODE PARTICIPAR?
Para fazer parte do Núcleo, podem participar mulheres que tenham interesse em desenvolvimento pessoal e profissional, bem como visam o crescimento de seus negócios, empresárias ou representante de empresas, segundo a entidade.
“É importante ressaltar que ser uma nucleada traz muitos benefícios, mas o trabalho, para que todos os eventos e reuniões aconteçam é voluntário, ou seja, todo o trabalho é dividido entre o grupo, seja colocar a mão na massa, divulgação ou até a venda de convites se for o caso”, ressalta a presidente.
Quem tiver interesse em participar do núcleo deve entrar em contato com a ACIAI ou uma das nucleadas. Os encontros acontecem mensalmente, das 7h30 às 9h, na sede da Associação. Para a diretoria e pastas são quinzenais. Mais informações pelo telefone 3423-1091 ou acesse o link e participe do grupo whatsapp do Núcleo https://chat.whatsapp.com/EpXLshQ7UQKBnXAnUaZR5M

Núcleo da Mulher Empreendedora da Aciai
GESTÃO ATUAL:
PRESIDENTE:
Caren Kelli Jenczmionki – Caren Kelli Coaching e Treinamentos
VICE PRESIDENTES:
1ª Lucinéia de Castro – Umalu Eventos
2ª Chaiana Almeida – Dra. Chaiana Biomedicina & Farmácia Estética
SECRETÁRIAS:
1ª Chaiana Almeida – Dra. Chaiana Biomedicina & Farmácia Estética
2ª Carla Dmyterko – Diretora Mary Kay
TESOUREIRA: