Empresários manifestam insatisfação com mudança da programação de Natal em Irati

Classe alega que sem programação artística no centro da cidade, o comércio pode sair prejudicado este ano

Na manhã desta terça-feira (03), uma reunião na Aciai contou mais de 30 empresários para debater sobre as mudanças na programação de Natal realizadas pela Prefeitura de Irati. O debate foi fomentado após o empresariado manifestar insatisfação com a alteração do local da Casa do Papai Noel para o Parque Aquático, alegando afetar negativamente o comércio local.

Na oportunidade, a Aciai apresentou ideias e sugestões de atividades a serem realizadas na Rua da Cidadania, como apresentações artísticas em um palco cedido pela Prefeitura, mas os participantes alegaram pouco tempo para a realização.

Durante a reunião, a Associação abriu espaço para os empresários colocarem suas sugestões. Por unanimidade, ficou definido que não haverá programação na Rua da Cidadania por não haver tempo hábil para a mesma.

Também, a maioria se colocou contrária essa ação da administração municipal, o qual foi realizado um documento manifestando a insatisfação da classe empresarial e encaminhado ao prefeito municipal.

Por enquanto, cada empresário irá realizar suas próprias iniciativas a fim de atrair o público durante os horários especiais. Diante dos fatos, ficou definida uma reunião para o mês de maio de 2020 para já tratar as ações do próximo natal no âmbito do comércio.