Aciai assina convênio com Sebrae para instalação de escritório de compras públicas

Presidente Elias Mansur assinou o convênio para a instalação do espaço físico

A Associação Comercial Empresarial de Irati (Aciai), deu mais um passo para o desenvolvimento do associativismo no município. O presidente, Elias Sidnei Mansur, assinou um convênio com o Sebrae/PR que permite a instalação de um escritório físico de compras públicas em Irati.

O espaço, que será inaugurado em breve, visa impulsionar e facilitar o acesso de micro e pequenas empresas em licitações públicas. A Aciai fará toda a orientação aos interessados, dentro da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além da emissão de alertas sobre licitações.

Um dos benefícios e objetivos da inciativa, é fomentar a economia local. Investidores, empresários e empreendedores poderão ter mais facilidade, conhecimento e qualificações técnicas que se enquadrem dentro das especificações exigidas em cada determinada licitação.

No último dia 22, aconteceu em Ponta Grossa um evento que abordou esta iniciativa nos municípios. Na oportunidade, em entrevista ao Jornal Diário dos Campos, o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, salientou que é importante que os empresários conheçam e entendam os benefícios analisem editais, participem de pregões presenciais, compreendam como funcionam os portais de compras.

Também é importante que os mesmos conheçam as estratégias e argumentos na hora de disputar uma concorrência. Ela afirmou que a ideia consiste em promover o desenvolvimento socioeconômico e gerar emprego e renda na cidade.