Aciai realiza campanha em novembro para recuperação de crédito

A Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai, realiza nos dias 16, 18 e 21 de outubro o Workshop Aciai-SPC, com o intuito de informar sobre a Campanha de Inclusão de Registro no mês de novembro. A ação busca diminuir o número de inadimplentes, e promover uma maior taxa de cobrança e recuperação financeira dos associados Aciai.

Dados do SPC Brasil apontam que 42,6% dos inadimplentes pagaram suas dívidas em 30 dias após terem suas dívidas registradas no SPC.  Por conta disso, exclusivamente, no mês de novembro os associados terão apenas o custo da taxa de aviso, que terá o valor de R$ 2,28. Não é necessário fazer adesão. O associado que não possui liberação para incluir pode solicitar a liberação de acesso.

SERVIÇO DE COBRANÇA

Na ocasião, a Aciai também informou sobre o novo serviço disponível que é o “comunicado com boleto”. O produto se destina as empresas associadas que desejam promover ações de recuperação de crédito.

Trata-se de um documento enviado pelo Correios, comunicando a existência de débito registrado na base de dados do SPC Brasil e/ou na base de dados do credor, acrescido de um boleto bancário para a quitação da referida dívida.

A dívida pode ser parcelada em até 10 vezes sem juros, com a aplicação de juro, multa e desconto.  Mais informações, na Aciai pelo 3423-1091.