Banco da Mulher Paranaense – Microcrédito

Linha de financiamento para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, para estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado.
Podem ser Microempreendedoras Individuais (MEI), Empresária Individual (EI), ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e também empreendedoras informais ou profissionais autônomas, que precisam modernizar ou ampliar as atividades em negócios na indústria, comércio ou serviços, cujo faturamento anual seja de até R$ 360 mil.

OBS: Em breve estarão disponíveis as linhas de financiamento deste programa em valores entre R$ 20 mil e R$ 500 mil, para atender Micro e Pequenas Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Taxas a partir de

0,98% ao mês*

O que é possível financiar?

• Realização de investimentos como obras de construção, reformas, aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro, para formação de estoques e manutenção do empreendimento. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio.

Valor do Crédito para Empresas

Início de Atividade

(Menos de 12 meses de atividade)

Até R$ 5 mil

Consolidação

(Menos de 12 meses de atividade formal, mas a soma do tempo formal e informal é maior do que 12 meses)

Até R$ 10 mil

Expansão

(mais de 12 meses de atividade)

Até R$ 20 mil

Valor do Crédito para Pessoa Física

Menos de 12 meses de atividade

Até R$ 5 mil

Mais de 12 meses de atividade

Até R$ 10 mil

Quais as condições do crédito?

Pessoa Física, MEI e Microempresa

Prazo Máximo

Carência Máxima

Participação Máxima

Até 100%

Taxas de Juros a partir de

0,98% ao mês*

(Com Curso de Capacitação)
  Ver critérios para Capacitação

1,13% ao mês*

(Sem Curso de Capacitação)

* Os prazos e as taxas de juros podem variar de acordo com a análise de crédito e do risco da operação.

Quais as garantias necessárias?

• No microcrédito, a opção de garantia disponível no momento é o Aval de Terceiros. Nesta modalidade, seu avalista pode ser qualquer pessoa que não tenha renda proveniente do empreendimento financiado. Levaremos em conta a renda mensal declarada e/ou patrimônio do avalista apresentado.

Como solicitar o crédito?

• O Microcrédito Fácil é uma linha presencial, que pode ser solicitada através da rede de agentes de crédito nas entidades parceiras em todo o estado (Prefeitura, Agência do Trabalhador ou Sala do Empreendedor), que conduzirão sua solicitação conosco durante todo o processo.
  • Para isso, basta reunir a documentação conforme o arquivo para listado abaixo e se dirigir ao agente de crédito disponível em seu município, que pode ser encontrado clicando no botão “Encontrar Agente de Crédito”.