Santa Casa pede apoio de empresários para Campanha de doações

Empresários assistiram a uma apresentação sobre os serviços da entidade

Na manhã desta quinta-feira (05), a Santa Casa de Irati realizou o evento ‘Café com a Santa Casa’ na sede da Aciai. A iniciativa teve o objetivo de reunir o empresariado local para debater sobre o papel das empresas na saúde da população. Na oportunidade, também foi solicitado apoio dos empresários na adesão à Campanha de doações para entidade.

Dentre os presentes, o presidente da Aciai, Elias Mansur, o provedor da Santa Casa, Ladislao Obrzut Neto, o presidente da Associação Amigos da Santa Casa, Amauri Kubaski, e o vereador Rogério Kuhn, participaram da iniciativa, além de representantes de outros órgãos de Saúde, entidades e comerciantes locais.

Em uma breve apresentação, foi demonstrado as atividades realizadas pelo Hospital, bem como as conquistas e os setores em que a Santa Casa é referência em atendimento no Estado, sendo considerado uma das melhores instituições públicas de saúde do Paraná.

DADOS
Atualmente, a Santa Casa mantém cerca de 328 funcionários, realiza ao ano, aproximadamente 130 mil refeições, 4.190 cirurgias, 25.593 exames de Raio-X. Com uma receita mensal de R$ 1,975 mi através do SUS, Convênios e particulares. Entretanto, as despesas mensais da entidade chegam a R$ 2,240 milhões, gerando um déficit que ainda não é atingido com os recursos recebidos.

CAMPANHA
Atualmente, dentre os canais de doações que podem ser feitos para a Santa Casa, existe uma Campanha em parceria com a Copel, onde a contribuição pode ser feita através da fatura de energia elétrica.

A partir de R$ 5 já pode ser feita a doação automática. Na oportunidade, a entidade solicitou o apoio dos empresários nesta Campanha, solicitando a divulgação e adesão da comunidade em geral nesta iniciativa.

Para participar, o interessado deve preencher um formulário de autorização e deixar na sede da Santa Casa. O mesmo pode ser retirado na entidade ou feito o download na página do facebook da Associação.