Aciai adere à Semana do Brasil e convida associados a participar da Campanha

Iniciativa criada pelo Governo Federal visa movimentar o mês de setembro com oportunidades para empresariado e consumidores

De 6 a 15 de setembro de 2019 vai acontecer a primeira Semana do Brasil. Um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades únicas para quem produz e quem consome. A Aciai aderiu à Campanha e convida seus associados a participarem da iniciativa, a fim de fomentar a economia local.

Um dos objetivos da Semana do Brasil é aquecer um mês historicamente fraco no comércio e na economia como um todo. Na prática, o Governo Federal vai apoiar a realização e a divulgação do evento. Do outro, a iniciativa privada aproveita o momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.

Como empresa, os benefícios são potenciais novos clientes, conhecimento da marca, negócios em geral. Como consumidores, a oportunidade de adquirir produtos com preços especiais, relacionamento com as marcas, conhecimento de novos produtos, entre outros. Além disso, a ideia ainda sustenta o orgulho de ser brasileiro e fomentar a economia local, gerando renda e recursos.

Para participar, o comerciante interessado terá que acessar o site www.brasil.gov.br/semanadobrasil/ e clicar em Quero Participar, fazer o cadastro para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.