Aciai convoca associados para reunião sobre mutirão do Fórum

No próximo dia 03 de maio, a Aciai convida todos os seus associados a participarem de uma importante reunião sobre o Mutirão da Conciliação promovido pelo Fórum da Comarca de Irati. A Associação é parceira na iniciativa e visa esclarecer como a ação vai funcionar para o empresariado local. A reunião acontece na sede da Associação, às 8h30.

O Mês da Conciliação proposto pelo Fórum visa resolver todos os processos passíveis de acordo pertencentes aos Juizados Especiais e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Comarca de Irati. A ação conta com mais de 10 órgãos parceiros, que também vão aderir ao mutirão em disponibilizar serviços de forma mais acessíveis à população.

Dentre eles, a Aciai visa facilitar as renegociações de dívidas dos lojistas, que já estejam em processo judicial. Dentro da programação, no dia 18 de maio, ocorre o Dia da Cidadania, com a concentração de vários serviços em frente ao Fórum da Comarca de Irati. Os empresários que possuem créditos a receber, poderão fazer acordo com seus clientes que possuam dívidas de até 60 salários mínimos. As taxas de juros junto ao Fórum serão reduzidas. Para esta iniciativa não precisa de advogado.

De acordo com a juíza de Direito da 4ª Vara Judicial da Comarca de Irati, Mitzy de Lima Santos, a ação é uma grande oportunidade para o empresariado local bem como toda a comunidade iratiense.

“Os lojistas devem procurar a Aciai para poder sanar os seus créditos e receber. Os empresários devem estar munidos de toda a documentação necessária. É uma grande oportunidade para todas as pessoas e o empresariado local.”

A diretoria da Associação conta com a presença dos associados nesta iniciativa.