Palestra abre Programa Gestão da Qualidade na Aciai

Interessados ainda podem se inscrever na consultoria até o final de abril

Na noite de quinta-feira (11), aconteceu na sede da Aciai a palestra de abertura do programa Gestão da Qualidade do Sebrae. O tema do evento foi “A importância das práticas da gestão de qualidade para sua empresa”, ministrado pelo consultor Thiago Gomes e pelo também consultor do Sebrae, Paulo Zatti. Lideranças e empresários locais prestigiaram o evento.

Zatti comenta que superou a expectativa a presença do público. Ele também enfatiza que a capacitação é uma grande oportunidade para o desenvolvimento empresarial.

“Um dos principais benefícios é melhorar o resultado da empresa. O quanto o empresário quer ter de lucro no final de 2019. Ele inicia em 29 de abril e vai até dezembro, onde o objetivo e reduzir custo, melhorar o lucro, trabalhar menos no operacional e pensar mais na empresa e assim acompanha-la como um todo, melhorando o resultado”, expõe.

O programa Gestão da Qualidade do Sebrae é um curso com 80 horas de capacitação que ocorrem a cada 15 dias. O programa também oferece 34 horas de consultoria de apoio a implantação das ações propostas. O objetivo do curso é desenvolves os processos empresariais, aumentar a competitividade e as chances permanecer no mercado.

Por meio da introdução de  novas  crenças  e  atitudes  que  ajudam  a desenvolver a gestão da qualidade no cotidiano do trabalho, o curso e a consultoria oferecidos permitem que o empresário promova a satisfação dos seus clientes e aumente sua competitividade rumo à excelência de resultados.

“Na minha percepção foi um evento bastante produtivo o empresário entendeu que ele precisa desse programa. É possível sempre fazer alguns ajustes na gestão da empresa, desde colaboradores aos seus clientes. Tudo isso faz com ele tenha bons resultados. As coisas mudaram, o que era feito há 10 anos não se pratica hoje. O cliente mudou, e se enquanto empresário e gesto eu não acompanhar a evolução eu posso ficar para trás. Então é necessário de adequar as questões do mercado”.

Conteúdo

De acordo com o Sebrae, a solução é dividida em 5 módulos: Gestão da Qualidade: Compromisso com o Êxito.  Gestão da Qualidade:  Fundamentos da Excelência  –  o caminho para o sucesso. D-Olho na Qualidade: 5S para pequenos negócios; Gestão da Qualidade:  parcerias eficazes – satisfação  dos clientes, fornecedores, sociedade e colaboradores;    Gestão   da   Qualidade:   os   processos   –   padronização   e melhoria contínua.

Até o final do mês de abril será fechada uma turma para o curso. Consulte maiores informações no Aciai ou no 3423- 1422.