Parceria entre Aciai e SGC garante taxa de juros reduzidas

Em alguns casos, os associados podem ter redução de até 50% em juros de micro crédito

Quando a empresa tem acesso fácil ao crédito, com baixas taxas de juros e facilidade de negócio, o caminho do sucesso para o empreendedor fica mais fácil. Pensando nisso que a Aciai busca sempre as melhores parcerias para seus associados. A SGC – Sociedade de Garantia de Crédito, é uma das empresas conveniadas com a Associação que oferece muitos recursos.

A SGC é uma associação de empresas que visa facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas e também de micro empreendedores individuais, através de emissão de cartas de garantias, dessa forma procurando oferecer melhores taxas de juros junto aos parceiros conveniados.

O agente de negócios da SGC Centro Sul, José Ney de Lima Filho, explica que a entidade trabalha com dois diferenciais. “O primeiro deles o serviço de aval, onde mediante análise, emitimos uma carta que avaliza 80% do valor do crédito. Outra vantagem é a taxa de juros, que é abaixo do que vem sendo praticada no mercado. Uma proposta via SGC, chega a cerca de 40 a 50% a menos de juros via a Associação”, afirma.

Um dos grandes parceiros da SGC é o Sebrae, que fomenta o negócio em todo o país, inclusive em Irati, através da Aciai.  “Aqui no município a SCG também atua com duas cooperativas de crédito, onde as mesmas fazem a liberação do capital. O papel da SGC é atuar no serviço de aval e praticidade de acesso a uma taxa de juros diferenciada”, relata.

O agente de crédito da Aciai, Fábio Prado, ressalta o trabalho da Sociedade. “Nós da Associação convidamos a todos os empresários e associados e nos visitar e conhecer os benefícios que a SGC tem a oferecer. Principalmente em relação as garantias benéficas para a parte associativista e cooperativista da nossa cidade”, diz.

Serviços prestados pela SGC
Emissão de Cartas de Garantias de Crédito;
Facilitar o acesso ao crédito;
Linhas de Crédito com taxas menores aplicadas no mercado;
Assessoria administrativa (parceria com o Sistema Sebrae);
Assessoria técnica (parceria com o Sistema Sebrae);
Assessoria econômica e financeira (parceria com o Sistema Sebrae);
Auxiliar na elaboração de Plano de Negócios;

Linhas de Crédito (somente Empresas):
Capital de Giro;
Investimento Misto