Orlando Pavani e Marcelo Marrom transmitem mensagem de otimismo à empreendedores

Na noite de quinta-feira, dia 25, o Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) realizaram o I Circuito Empreendedor. O evento realizado em homenagem ao Dia do Empresário trouxe as palestras de Orlando Pavani e Marcelo Marrom.

O Circuito, que foi realizado gratuitamente aos empreendedores, trouxe mensagens importantes sobre as transformações que vem ocorrendo no mundo dos negócios. Mas também trataram sobre a importância de sonhar. As informações passadas em tom descontraído, atraíram e contagiaram o público presente – formado por cerca de 300 pessoas.

Ambos relataram através de seus exemplos de cotidiano como é importante sonhar, traçar metas e perseverar nas suas ideias. Orlando Pavani que tem uma experiência de  anos como consultor empresarial é também professor da Fundação Getúlio Vargas. Em sua explanação retratou sobre as mudanças comportamentais da sociedade e a necessidade do empreendedor estar atento e transformar as “crises”, em oportunidades.

Já Marcelo Marrom, usou do humor e irreverência, para falar sobre o processo de semear e colher, sentimentos, atitudes e comportamentos, e como tudo isso reflete em nossas vidas. Contou que 15 anos sonhou acordado em ser entrevistado pelo Jô Soares, e hoje contabiliza cinco entrevistas concedidas ao apresentador, e soma o sentimento de sonho realizado.

Ambos os relatos trouxeram uma mensagem de otimismo, mas acima de tudo, da importância em desenvolver o poder pessoal e a força interior.