Diretoria da Aciai participa de evento sobre estratégias para o desenvolvimento

Uma das questões sempre debatidas em Irati é a falta de um planejamento estratégico para o desenvolvimento econômico. Municípios de outras regiões do Paraná fazem isso muito bem, e por conta disso tem colhido resultados. Com este enfoque, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), através de seu presidente, Elias Mansur e membros da Diretoria, estiveram presentes no Seminário para o Desenvolvimento Econômico Local, que  foi realizado em Campo Mourão.

Entre as entidades que apoiavam o evento promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município (Codecam), consta: a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e o Projeto Tâmara – Educação para a Cidadania está a Associação Comercial e Industrial (Acicam).

“Precisamos alinhar nosso foco para conseguir empreender um planejamento estratégico em Irati. Vemos que nossa sociedade e economia estão passando por profundas transformações, e se não organizarmos, vamos ficar mais uma vez a mercê do crescimento e sofrendo os impactos desta estagnação, por falta de um planejamento e união de ideias”, ressalta o presidente da Aciai, Elias Mansur.

Entre os conteúdos veiculados no Seminário, foram explanados sobre:  “A construção de um ambiente estratégico para o desenvolvimento econômico”, proferido pelo secretário de estado Sílvio Barros; “Estratégias que impactam o desenvolvimento”, demonstrando que visões e escolhas feitas por atores locais também condicionam o desenvolvimento econômico, com a exposição de experiências; entre outros.