Tendência de mercado, curso na Aciai falou sobre Field Marketing

Coordenar, gerenciar e operar estratégias de venda, comunicação e marketing no varejo em diferentes canais, esse é o objetivo do Field Marketing. Para tratar sobre este tema, houve na manhã de quarta-feira (18), um curso na Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai). O evento foi realizado em parceria com o Sebrae através do Ponto de Atendimento na Aciai.

Quem tratou sobre o tema foi Fernando Di Chiara. Ele é um profissional com mais de 25 anos de experiência em marketing, vendas e gestão de empresas de diversos segmentos de mercado. Pós-graduado em marketing pelo CDE/FAE e graduado em Administração de Empresas com especialização em marketing/FAE Business School.

“O conceito consiste em unir gestão à execução e mensuração de resultados. O grande diferencial deste conceito é o fato de ele trabalhar com uma visão sistêmica e não apenas com parte da informação”, ressalta Chiara.

Outra questão citada é que no Brasil, o mercado de marketing no varejo é muito segmentado e por isso, em geral, as ações são pontuais. “Devido a esta segmentação, a execução do plano estratégico traçado pelo marketing da indústria, nem sempre alcança o resultado efetivo e esperado”, destaca.