Posicionamento da marca traz estratégias e dicas inovadoras para negócios

Na noite de quinta-feira (21), o “posicionamento de marca” foi tema de uma palestra ministrada pela consultora do Sebrae, Eugenia Juscycyn. Ela abordou sobre a importância de posicionar sua marca no mercado e quais práticas são necessárias para agregar valor ao produto ou serviço prestado.

“Uma das primeiras estratégias é pensar como o seu negócio se comunica com o seu público. Isso tem a ver a quanto tempo a sua marca está presente na lembrança de seus clientes. É importante que as empresas apresentem soluções para a demanda dos consumidores”, ressalta Eugenia.

Outra questão pontuada pela palestrante é com relação as mudanças tecnológicas que impulsionam as marcas a inovarem e a buscar um diferencial. “É importante pensar o que você quer que as pessoas pensem sobre sua marca, e o que elas não querem que pensem de você”.

Ela destaca que é importante que as empresas tenham um ponto forte como diferencial. Entre os critérios de diferenciação para ao posicionamento, constam: distinguibilidade, importância, superioridade, comunicabilidade, antecipação e rentabilidade. “É importante pensar que a percepção da empresa é diferente da percepção dos clientes”, menciona.

Eugenia reforça que no ambiente corporativo, o ambiente digital não pode ser ignorado. “É preciso estar atendo as demandas do mercado. Pensar a qualidade de forma sistêmica e agredar isso a todos os fatores que movimentam o seu negócio”, destaca.

PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Um tema interligado e que também será explanado na Aciai é a Prospecção de Clientes. Fator decisivo para que empresas sobrevivam, visto que a cadeia de valor de qualquer empresa tem como seu ponto mais essencial o cliente, não é mesmo?

Por conta disso, a Aciai em parceria com o Sebrae realiza no próximo dia 28 de junho das 19h às 23h, a Oficina de Prospecção de Clientes.

As inscrições custam R$ 70, e a oficina terá a carga horária de 4 horas. A oficina será ministrada na sede da Aciai, na Travessa da Cidadania Frei Jaime, 40. Mais informações através do (42) 3423-1091.