Aciai lança plataforma para quem está buscando emprego

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), lançou em maio o Programa “Currículos e Oportunidades” em seu site www.aciai.org.br. A plataforma tem o objetivo de fazer a intermediação entre quem está procurando emprego e as empresas que estão precisando contratar.

“Além dessa prestação de serviço, a Aciai também irá investir em capacitações e orientações a esses candidatos e empresas. O intuito é centralizar o sistema, para isso, estamos trabalhando também para desenvolver parcerias com outras entidades que fazem esse tipo de intermediação de contratação”, ressalta o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

Entre os parceiros da iniciativa estão instituições de ensino e profissionalizantes, públicas e privadas de Irati.

CURRÍCULOS E OPORTUNIDADES

Nestes dois primeiros meses, o foco é realizar o cadastramento de currículos de pessoas que estejam buscando uma oportunidade, a fim de formar um banco de dados deste público.

Na sequência, vem a etapa seguinte que será de divulgação e sensibilização com os empresários que estejam precisando contratar colaboradores.

COMO FUNCIONA

O acesso é feito pelo no site www.aciai.org.br, a plataforma “Currículos e Oportunidades”, está na lateral direita. Ao acessar o espaço, o internauta é direcionado para uma plataforma de cadastro, que irá solicitar algumas informações do candidato, bem como, particularidades profissionais que o capacitem a conquistar uma vaga.