Crédito de até R$ 1,5 milhão pode ser contratado por empresários na Aciai

Na manhã desta quinta-feira (3), a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), realizou um evento para expor aos empresários as linhas de financiamento que são ofertadas através de parceria com a Fomento Paraná, que é a instituição de crédito do Governo do Paraná.

“Para nós da Aciai oferecer essas linhas de crédito que geram incentivo aos empreendimentos é uma grande conquista. Hoje, quem quer investir, ampliar e fortalecer o seu negócio pode fazer isso através dessa parceria entre a Aciai e a Fomento Paraná”, destaca o presidente da entidade, Oscar Muchau.

Representando a Fomento Paraná, o analista de desenvolvimento, Moacir Cardoso, expôs aos empresários presentes diversas informações pertinentes as linhas de financiamento. “A Fomento tem buscado cada vez mais desburocratizar o acesso ao crédito, como uma forma de investir no desenvolvimento do estado. Ter os correspondentes em cada município descentraliza e agiliza todo o trâmite”, ressalta Cardoso.

LINHA DE CRÉDITO

Na Aciai em Irati é disponibilizado duas linhas de crédito de R$ 20 mil a R$ 1,5 milhão e à microempreendedores de R$ 300 a R$ 20 mil. “Estamos em trâmite com a documentação de 13 financiamentos para empresários de Irati com valores contratados a partir de R$ 30 mil. Hoje, a Fomento Paraná oferece linhas de crédito voltadas para diversas necessidades do empresariado”, observa a correspondente bancária da Fomento Paraná na Aciai, Simone dos Anjos.

Informações sobre linhas de financiamento, trâmites, taxas de juros, tempo de carência, documentação necessária, entre outros, podem ser obtidas na sede da Aciai, na Travessa Frei Jaime, ou através do telefone (42) 3423 1091/ou ainda pelo site da Fomento Paraná www.fomento.pr.gov.br.

LANÇAMENTO

Durante o evento ainda foi lançado a nova proposta da Aciai, “Currículos e Oportunidades” – que é um programa anexado ao site da entidade www.aciai.org.br, em que é feita uma intermediação entre pessoas que estão a procura de vaga e empresáros que estão precisando contratar.

O “Currículos e Oportunidades”, vai funcionar em duas etapas. A primeira será de sensibilização dos candidatos que estão a procura de uma vaga de emprego, a fim de formar um banco de dados deste público. Posteriormente, vem a etapa seguinte que será de divulgação e sensibilização com os empresários que estejam precisando contratar colaboradores.

Ainda durante o lançamento foi proposto a parceria da iniciativa, para que seja desenvolvida juntamente com todas as instituições de ensino e profissionalizantes, públicas e privadas de Irati.