Ferramentas para diagnosticar empresas é apresentada na Aciai

Na manhã desta terça-feira (10), a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e Negócios Inteligentes, em parceria com a Choice Academia de Profissões, apresentou o Business Movel Canvas, mais conhecido como Canvas. A ferramenta é indicada para diagnosticar perfis empresariais, e, como esse mapeamento pode contribuir para potencializar os negócios.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, ressaltou a importância dessa análise do negócio. “Precisamos sempre estar atentos a todos os fatores determinantes dentro da empresa. As ferramentas que nos permitem esse diagnóstico nos impulsionam a buscar essas mudanças, por isso elas são tão importantes e necessárias no ambiente empreendedor”, avalia Muchau.

Amanda Gryczynski que comanda a Negócios Inteligentes, destaca a relevância que hoje a inovação traz para o ambiente empresarial. “É preciso que as empresas façam um planejamento estratégico das diversas esferas existentes dentro de um negócio”.

Ela destaca ainda que esse alinhamento é fundamental para o sucesso de uma marca. “Porém há diversas vertentes que podem interferir neste processo, por isso é tão importante o uso de ferramentas que permitem você diagnosticar, construir e alavancar o desenvolvimento da sua empresa”, esclarece Amanda.

CANVAS

Quem esteve apresentando a ferramenta Canvas, foi o sócio proprietário da Choice Academia de Profissões, Thiago dos Santos Paiva. “O Canvas permite uma noção completa do negócio, e ainda uma análise real do seu cenário empresarial. Hoje as mudanças são constantes, dessa forma, faz-se necessária ter essa avaliação profunda do seu sistema gerencial”, ressalta Paiva.

O Canvas basicamente trabalha com o detalhamento dos seguintes itens: proposta de valor, relacionamento, público alvo, canais de comunicação, receita, despesas x custos, atividades chave, recursos chave, e parceiros chave.

EXPANSÃO DO CONHECIMENTO

A Choice Academia de Profissões oferece cursos de alta performance e aulas práticas voltadas a realidade do mercado. Com esse conceito ela irá disponibilizar dois cursos no mês de maio para Irati: o Curso de Formação de Gestores e o Curso de Empreendedor e Gestor de Empresas.

A Choice ainda estará realizando consultoria de “Choque de Gestão”.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Negócios Inteligentes através do (42) 3422 8255 ou Aciai 3423 1091.