“Acredite em você, no seu negócio e em seu potencial. 2018 será promissor”, Oscar Muchau

Todas as experiências, boas ou más, nos trazem aprendizados. É preciso acreditar que é possível quando somos impulsionados. O fato é que o ano de 2018 promete ser desafiador, mas também próspero para quem souber aproveitar as oportunidades. O mundo mudou e com ele também as perspectivas do mercado e as necessidades do cliente.

A receita do sucesso é uma incógnita, mas os indicadores apontam: foco no positivo, capacitação, inovação de ideias, estratégias e planejamento. “A Aciai vem há 71 anos trabalhando para proporcionar as ferramentas necessárias para que o empreendedor invista em seu negócio e potencialize suas capacidades. Hoje, somos a força de 500 associados e mais de oito mil colaboradores”, relata o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), Oscar Muchau.

Ele comenta que o ano de 2017 trouxe várias conquistas para os associados, empresários e comunidade. “Tivemos um trabalho focado na expansão de convênios e parcerias, sempre com o objetivo de fortalecer a classe empresarial e industrial, dando o suporte e incentivos condizentes com as necessidades para o crescimento econômico”, afirma.

Entre as parcerias firmadas no último ano, vale citar, o convênio com o Plano de Saúde São Camilo, Wizzard, Uninter, Unicesumar; e ainda, instituições como a Sociedade Garantidora de Crédito e a Fomento Paraná. Está última, permite aos empreendedores duas linhas de investimentos que vão de R$ 300 a R$ 20 mil, e de R$ 20 mil a R$ 1,5 milhão.

“A Aciai sempre trabalha pelo coletivo, apostamos em iniciativas que trazem benefícios e oportunidades para que o empresário invista em seu negócio e também em seus colaboradores, por meio dos diversos cursos, palestras e workshops que são realizados durante todo o ano”, ressalta Muchau.

Em 2017, foram mais 1.800 pessoas que participaram de mais de 80 eventos promovidos pela Aciai. “Temos uma rede de parceiros que fortalecem nossas ações, o Sebrae é um exemplo. Entre os cursos podemos citar o Bom Negócio Paraná e o Empretec, capacitações que tem reconhecimento de excelência em lapidar e potencializar talentos”, destaca.

Outras iniciativas de destaque foram as mobilizações junto as autoridades e entidades pela criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Irati (Codeir) e criação de um Polo Industrial Regional.

O presidente da Aciai comenta que no ano de 2018, a entidade segue com o foco no desenvolvimento de Irati e região. “Acreditamos que sempre é possível ir além, por isso, nosso foco é em proporcionar condições e oportunidades que projetem nossos associados, nossa cidade e região. É preciso acreditar que é possível, impulsionando nos projetos e ideias”.

Muchau finaliza agradecendo a toda a equipe de trabalho da Aciai. “Parabéns a todos vocês que individualmente fazem um trabalho espetacular, e quando todos esses esforços se somam, o resultado são as constantes conquistas e avanços da nossa Associação Comercial”, finaliza.