Aciai dispõe de linhas de crédito para impulsionar o seu negócio

Com o objetivo de incentivar os investimentos no setor produtivo, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) é uma das parceiras da Fomento Paraná, que é a instituição financeira do Governo do Estado.

Com isso, os empresários têm acesso a linhas de crédito com taxas de juros a baixo do praticado no mercado e condições facilitadas de pagamento. A fim de atender as necessidades de todos os perfis de empreendedores há duas linhas de crédito disponíveis de R$ 300 a R$ 20 mil e de R$ 20 mil a R$ 1,5 milhão.

QUEM PODE OBTER FINANCIAMENTO

O financiamento é permitido a pessoas físicas e jurídicas. Sendo permitido as pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exerçam uma atividade produtiva, mas que ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa. O prazo máximo para o financiamento é de 36 meses, incluindo até três meses de carência para todos os perfis de clientes e modalidades.

COMO FAZER

Hoje na Aciai funciona um espaço para a contratação de crédito da Fomento Paraná, com agentes de crédito capacitados para ofertar as linhas de empréstimos aos empreendedores locais.

Entre as opções para cessão de crédito, constam: capital de giro (mercadorias para revender e matéria prima para produzir), investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos), e investimento misto (quando ocorre a combinação das duas possibilidades anteriores). Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo da atividade do empreendimento.

PROPORCIONANDO INVESTIMENTOS

A lojista, Geovana Bueno de Almeida, contratou o financiamento com o objetivo de investir em mais mercadorias para a loja. “Pretendo diversificar ainda mais os produtos para atender os clientes. Achei as condições de pagamento e taxas de juros ótimas. Minha intenção logo que terminar de pagar esse crédito é contratar novamente, para fazer ainda mais investimentos”, conta Geovana.

Cleber Antonio Geniplo trabalha com a fabricação de cuias de chimarrão há 10 anos, e agora através do financiamento pretende expandir o negócio. “O foco é investir em mais matéria prima e ter um capital de giro. Também pretendo contratar um funcionário para poder expandir mais a produção e alcance aos clientes”, afirma Geniplo.

Com os recursos que foram financiados Cleber vai expandir seu negócio