Vendas de final do ano do comércio têm avaliação positiva

A avaliação é positiva pelos empresários das vendas realizadas em dezembro de 2017 do comércio em Irati. Um dos impulsionadores foi a Campanha de Natal Sonho Dourado que foi desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com início em novembro, a promoção foi finalizada no dia 10 de janeiro.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, avalia que as ações trouxeram bons resultados. “Além da Campanha de Natal que proporcionou muitos prêmios, fizemos também a parceria com a Prefeitura de Irati e Rede Massa para a realização de shows gratuitos na Rua da Cidadania, onde havia a Casa do Papai Noel. Muitas famílias prestigiaram as atrações, as pessoas saíram as ruas e compraram em nosso comércio”, observa Muchau.

A coordenadora de vendas da Afubra em Irati, Luciane Czekalski, comenta que as metas de vendas foram todas atingidas para o mês de dezembro de 2017. “A campanha de Natal é um atrativo a mais para o cliente e que também contribui para finalizarmos a venda. O grande leque de prêmios foi outro atrativo da promoção”, comenta.

A gerente da CalceBem Calçados, Rayane Marcondes, menciona que as vendas no final do ano de 2017 foram melhores se consideradas com o ano de 2016. “Tivemos resultados mais satisfatórios nas vendas, os clientes visitaram mais a loja e estiveram mais dispostos a comprar neste Natal”, considera.

O proprietário das lojas Thalento, João Lukavy Neto, comenta que as atrações realizadas na Rua da Cidadania contribuíram para que as vendas de dezembro de 2017 atendessem as expectativas. “As pessoas saíram mais as ruas e estiveram circulando mais pelo comércio, sentimos isso na maior procura de clientes por produtos que viram nas vitrines”, relata.

1,5 MIL PREMIADOS

A Campanha Natal Sonho Dourado encerrou a promoção neste dia 10 de janeiro de 2018. A Faciap premiou com mais de R$ 1 milhão em prêmios entre caminhonete, carros, motos e vale-compras. Foram mais de 1,5 mil pessoas sorteadas em todo o estado do Paraná, desde o início da campanha em 1º de novembro de 2017.

Ao todo, 221 mil consumidores compraram nas lojas participantes e cadastraram as rasgadinhas, 61% a mais que na última campanha. Em Irati, foram 475 mil cupons distribuídos entre as empresas participantes.

Em todas as 71 cidades que participaram da promoção, foram distribuídas 18,7 milhões de rasgadinhas, um aumento de 66% em comparação com 2016. A estimativa é de que a Campanha de Natal tenha movimentado cerca de R$ 438 milhões no comércio de todo o Paraná.

CARRO PARA IRATI

A Campanha de Natal Sonho Dourado realizou diversos sorteios, que premiaram centenas de pessoas em todo o estado do Paraná. Em Irati, foram 24 vales compras de R$ 300,00 e um carro zero quilômetro, que deve ser entregue ao ganhador, Edson Laroca, nos próximos dias.

A relação completa dos premiados pode ser acessada no site da Aciai (www.aciai.org.br) ou no site www.natalsonhodourado.com.br.