Criatividade é ressaltada em Jantar do Empresário da Aciai

Uma das características que todo empresário deve manter viva é a criatividade e inovação em seu empreendimento, esses fatores são determinantes para o sucesso de qualquer negócio. Sobre esse tema, o consultor do Sebrae,  Rodrigo de Barros, ministrou a palestra “A inovação vem da gente”, durante o Jantar do Empresário, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), na quinta-feira (30).

Com um discurso claro e direto, ele prendeu a atenção da plateia ao relatar sobre o assunto de forma descontraída e que atingiu todos os públicos. “Pesquisas mostram que apenas 2% dos adultos são criativos, por que a medida que vamos crescendo perdemos a essência de nossa ‘criança interior’, moldados principalmente pelas doutrinas impostas pela escola e sociedade. Aprendemos a aprisionar nossos impulsos criativos e quando adultos transferimos esse engessamento para os negócios”.

Estratégia, inovação, atitude e liderança estiveram entre as palavras usadas por Rodrigo para expor que todos as pessoas têm a capacidade de desenvolver atitudes empreendedoras e criativas em seu negócio.

“Primeiro ponto é perder o medo de estar errado ou errar. Segundo é desenvolver a empatia e a habilidade de se colocar no lugar do outro, para que dessa forma você tenha a percepção sobre as coisas. E por fim, resgate a autenticidade, o seu jeito próprio de viver o mundo e lidar com as situações”, aconselha o consultor.

Rodrigo estimulou a plateia a resgatar a ‘criança interior’ e a leveza nas atitudes também no mundo dos negócios. “São as pessoas criativas que podem mudar o mundo, por que a criatividade humaniza”, destaca.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Durante o Jantar do Empresário também foi realizada o sorteio de R$ 1 mil entre as empresas participantes da Campanha de Natal Sonho Dourado 2017. A empresa premiada foi a Vivência Boardshop.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, menciona sobre a importância de também prestigiar as empresas parceiras. “Nosso objetivo é o fortalecimento e motivação de nossos associados. Por isso, esse prêmio vem para motivar as empresas a sempre participarem das ações realizadas pela Aciai, pois nosso objetivo é que os empresários de nosso município tenham cada vez mais desenvolvimento em seus empreendimentos”, afirma Muchau.

Ainda, durante o evento o responsável pela área comercial da Rede Massa fez um breve relato sobre os investimentos que serão feitos no município de Irati através de parcerias que aliem entretenimento e informação.