Aciai libera primeiro crédito através da Fomento Paraná

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) em parceria com a Fomento Paraná disponibiliza aos empreendedores acesso ao microcrédito com linhas que vão de R$ 300 a R$ 20 mil. A primeira operação de contratação ocorreu neste mês de novembro pela empresária, Geovana Bueno de Almeida.

“Vou utilizar o crédito para comprar novas mercadorias para a loja, quero investir em novos produtos para atender os clientes. Achei as condições de pagamento e taxas de juros ótimas. Minha intenção logo que terminar de pagar esse crédito é contratar novamente, para aplicar em investimentos na minha loja”, conta Geovana.

O agente de crédito, Fábio Prado, conta que alguns processos para a liberação de crédito estão em trâmites aguardando a liberação para empreendedores de Irati. “Se toda a documentação estiver correta e o processo for aprovado, o dinheiro cai na conta em torno de 20 dias a um mês”, explica Prado.

QUEM PODE OBTER FINANCIAMENTO

O financiamento é permitido a pessoas físicas e jurídicas. Sendo permitido as pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exerçam uma atividade produtiva, mas que ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.

Para as pessoas jurídicas, que já possuem um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.  As linhas de crédito vão de R$ 300,00 a R$ 20 mil. As taxas de juros mensais variam de 1.87% a 2.36%, sendo que aos empreendedores que tem capacitação são disponibilizadas as menores taxas.

O prazo máximo para o financiamento é de 36 meses, incluindo até três meses de carência para todos os perfis de clientes e modalidades.

Mais informações sobre a concessão de crédito, podem ser obtidas com o Fábio através do 3423 1091.