Aciai e Sociedade Garantidora de Crédito assinam convênio

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), assinou na manhã desta terça-feira (14), convênio com a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC Centro-Sul e Campos Gerais PR), e Sebrae. A parceria vai permitir aos associados Aciai complementar a garantia junto as instituições financeiras em até 80% do valor financiado – sendo disponibilizado nas linhas de crédito de R$ 5 mil a R$ 150 mil.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, destaca a importância de maximizar as oportunidades de negócio. “Hoje, muitos empresários estão buscando reinventar e inovar em seus empreendimentos, e para isso, é necessário que tenham acesso facilitado ao crédito e garantia para seus investimentos”, comenta Muchau.

O diretor executivo do SGC Centro-Sul e Campos Gerais PR, José Divonsil da Silva, comenta que a iniciativa permite o desenvolvimento econômico e social. “Os associados têm taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado e também condições facilitadas. O trabalho que a SGC vem realizando no Paraná tem sido referência em todo o Brasil”, expõe Silva.

Durante a assinatura do convênio, houve uma apresentação sobre o funcionamento operacional da SGC, também como, uma explanação sobre o histórico e atuação. Hoje a SCG tem 11 unidades de atuação nos estados brasileiros, sendo que, no Paraná a Sociedade Garantidora de Crédito atende em seis cidades.

CONVÊNIO

As linhas para concessão de garantia de crédito já estão disponíveis na Aciai.  O convênio vai beneficiar os diversos ramos de atividades: comércio, serviço e indústria.  A SGC realiza os serviços de análise e de concessão de crédito aos associados, orientando quanto à obtenção dos recursos financeiros.

Os benefícios são disponibilizados a MEIS, micro e pequenas empresas, e médias empresas.  A taxa de juros ofertada aos associados após o convênio é menor que a praticada no mercado, ficando em torno de 1.86%.  Com toda a documentação necessária e dentro das solicitações, a garantia de crédito pode ser liberada entre 5 a 25 dias.

Na ocasião, ocorreu o treinamento para os integrantes da Câmara de Crédito da Sala do Empreendedor.