NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) desenvolve há 71 anos atividades associativas e em prol do desenvolvimento empresarial e econômico do município. A entidade fica instalada no Edifício Virgílio Moreira na área central de Irati. No dia 6 de novembro, o presidente da Aciai, Oscar Muchau, e membros do Conselho Superior da entidade – que é composto por ex-presidentes, estiveram reunidos com o prefeito, Jorge Derbli, para tratar sobre o espaço do terceiro pavimento do prédio, que agora ficará sobre a responsabilidade e uso da Prefeitura de Irati. Participaram do encontro os ex-presidentes da Aciai:  Airton Trento, Marcielo Mazzochin, Ademar Chami, Fátima Jenczmionki, Tadeu Jenczmionki, Elias Mansur, e diretora executiva, Simone dos Anjos.

A construção da sede própria da Aciai teve início na gestão do empresário Airton Trento entre os anos de 2002 e 2006. O prefeito da época, Antonio Toti Colaço Vaz, foi quem fez a permuta do terreno para a construção da entidade, em contrapartida a Aciai cederia o terceiro pavimento para ser edificado às custas e sob a responsabilidade do Município, o que não ocorreu, sendo a obra custeada e executada pela Aciai no ano de 2010. Desde então, nos anos e gestões seguintes, a Aciai vem buscando através de ofícios encaminhados aos Poderes Legislativo e Executivo a regularização da situação do prédio.

A Aciai mantém e reforça o compromisso e transparência em trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Irati, estimulando o fortalecimento empresarial através das diversas iniciativas realizadas pela entidade.