Ponto de Atendimento ao Empreendedor

Informação e Orientação para o Seu Negócio

 

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae, localizado no prédio da ACIAI, é o local onde você e sua empresa encontram consultoria especializada, cursos, palestras e tudo o que seu empreendimento precisa para alcançar o sucesso!!!

Venha conhecer e saiba tudo o que podemos fazer para ajudar você a desenvolver ao máximo o seu potencial.

Contato: Fábio PradO

Agente de atendimento Sebrae Irati
Ponto de Atendimento ao Empreendedor (SEBRAE)
Local: Travessa Frei Jaime n° 40

Fone: 42 3423-1091

E-mails:

fabio.prado@agentepr.com.br

financeiro@aciai.org.br

 

Em breve será divulgada a agenda de cursos do ano de 2018

 

 

Confira alguns dos cursos ofertados em Irati no ano de 2017

Empretec potencializa capacidades de empreendedores iratienses

Considerado o melhor seminário de empreendedorismo do mundo, o Empretec aconteceu em Irati entre os dias 20 e 25 de novembro. Ao todo, 19 participantes integraram as práticas vivenciais e interativas com uma carga horária de 60 horas de atividades em sala de aula.

O seminário é organizado pelo Sebrae e em Irati aconteceu em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).  O consultor e facilitador de aprendizagem, Adilson Santos, foi quem conduziu as vivências.

“O Empretec em Irati foi muito positivo, a turma bastante envolvida e mobilizada com as atividades.  Visto que, o seminário exige um altíssimo nível de participação, ora em dinâmicas individuais, outras, coletivas”, explica Santos.

Ele menciona que todas práticas visam potencializar a conduta empresarial aperfeiçoando as habilidades empreendedoras de gerenciamento de negócios. “Outra questão são as oportunidades de aprendizado que surgem pela diversidade de perfis dos participantes, todos têm algo para ensinar e aprender”, avalia o consultor.

Santos comenta que o Empretec dá ferramentas e desencadeia um processo de mudança nos participantes. “Principalmente relacionada a atitude do empreendedor, e também a disposição interna para realizar um trabalho com mais planejamento, organização e motivação para vencer desafios. São conhecimentos adquiridos durante o Empretec, mas que tem um desdobramento no dia a dia do empreendedor”, relata o consultor.

O empresário, Valmir Spaki Junior, define o Empretec como dinâmico e desafiador. “É um aprendizado que te direciona a focar em metas e te impulsiona a redescobrir a sua real realidade como empreendedor. Depois do Empretec comecei a enxergar muitas oportunidades, aprendi também a otimizar o gerenciamento do tempo”, conta Junior.

Ele ainda cita que o seminário contribui para abrir a ‘visão’ de negócios. “Você vê as pessoas e situações de forma diferente. O Empretec exige bastante do participante, você entra em ritmo acelerado durante a semana do seminário, é algo bastante desafiador e positivo. Recomendo que todo empreendedor faça o Empretec”, indica Júnior.

—————————————————————————————————————————————–

Curso de como conduzir negociações eficazes acontece em setembro

Entre os dias 11 a 14 de setembro das 19 às 23h, o Sebrae realiza em parceria com a Aciai, o curso de “Como conduzir negociações eficazes”. A capacitação terá como foco criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para conduzir negociações de forma segura, habilidade indispensável no cenário atual do mundo de negócios.

Durante o curso o participante irá aprender técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação. Irá vivenciar as fases de uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, conhecer a importância da relação “ganha-ganha” e o fortalecimento de parcerias, de forma a aplicá-la no seu dia a dia empresarial.

CONTEÚDO

O curso terá carga horária de 15 horas, durante as quais, a consultora Rosa Maria Demarco irá orientar os participantes sobre cinco eixos: conceitos e técnicas de negociação; fontes de poder e estilos de negociadores; resultados de uma negociação; estratégias de negociação; e habilidades comportamentais no processo de negociação.

O investimento é de R$ 150. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone (42) 3423 1091.

—————————————————————————————————————————————–

Curso de como conduzir negociações eficazes acontece em setembro

Entre os dias 11 a 14 de setembro das 19 às 23h, o Sebrae realiza em parceria com a Aciai, o curso de “Como conduzir negociações eficazes”. A capacitação terá como foco criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para conduzir negociações de forma segura, habilidade indispensável no cenário atual do mundo de negócios.

Durante o curso o participante irá aprender técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação. Irá vivenciar as fases de uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, conhecer a importância da relação “ganha-ganha” e o fortalecimento de parcerias, de forma a aplicá-la no seu dia a dia empresarial.

CONTEÚDO

O curso terá carga horária de 15 horas, durante as quais, a consultora Rosa Maria Demarco irá orientar os participantes sobre cinco eixos: conceitos e técnicas de negociação; fontes de poder e estilos de negociadores; resultados de uma negociação; estratégias de negociação; e habilidades comportamentais no processo de negociação.

O investimento é de R$ 150. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone (42) 3423 1091.

—————————————————————————————————————————————-

Curso de atendimento ao cliente será realizado na Aciai

Objetivo é orientar os participantes como ter resultados por meio da satisfação do cliente

Entre os dias 2 a 5 de outubro, a Aciai em parceria com o Sebrae oferece o curso de “Atendimento o Cliente – Obtendo Resultados por Meio da Satisfação do Cliente”.  A capacitação será ministrada das 19h às 23h e terá carga horária de 15 horas. O investimento é de R$ 150.

Quem vai conduzir o curso é a consultora em Desenvolvimento Humano, Jane Eyre Colombo da Cruz. A capacitação é destinada a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências que contribuem para a satisfação do cliente. E para que dessa forma, eles possam refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento na empresa, bem como planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3423 1091.

—————————————————————————————————————————————-

Comitê gestor da Sala do Empreendedor de Irati traça perspectivas de atuação

Iniciativa busca potencializar as diversas interfaces para o desenvolvimento econômico

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), uma reunião para discutir as estratégias de atuação do comitê gestor da Sala do Empreendedor de Irati. Estiveram presentes representantes de diversas entidades que atuam pelo desenvolvimento econômico do município, entre elas a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).

O consultor do Sebrae, Cleverson Bayer Moreira, destacou o impacto econômico e social das ações. “A Sala do Empreendedor é um importante local de incentivo aos microempreendedores individuais para estruturar e alavancar seus negócios. Vale ressaltar que a Sala do Empreendedor dispõe gratuitamente de consultorias, orientações, capacitações, cursos, e apoio jurídico e contábil”, explica Bayer Moreira.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, ressalta que as ações integradas são essenciais para o desenvolvimento econômico. “Irati e a região  Centro- Sul estão em momento muito positivo de ações em prol do desenvolvimento sustentável econômico e social. Uma rede de iniciativas está investindo no potencial empreendedor que temos aqui, com certeza em breve vamos colher frutos positivos desse trabalho”, destaca Muchau.

SELO DE REFERÊNCIA

Na ocasião, a Sala do Empreendedor de Irati aderiu ao selo de referência que é concedido nas versões bronze, prata e ouro. A iniciativa busca reconhecer a rede de parceria com o Sebrae pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores, promovendo assim, a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

“O selo trata do reconhecimento as boas práticas de atendimento e apresentação de soluções em gestão para o empresariado. Fortalecendo assim, as empresas locais e a sua atuação no mercado”, destaca Bayer Moreira.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo ser um ponto de referência, prestando serviços de formalização MEI, criando estratégias de negócios sustentáveis, orientando e direcionando os empreendedores do município.

A próxima reunião do comitê gestor da Sala do Empreendedor está agendada para o dia 25 de julho às 9h na Aciai. A pauta do encontro será a análise do ambiente e a formação das câmaras temáticas para planos de ações específicos.


Comitê Territorial dos Pinheirais faz reunião de constituição na região de Irati

O próximo encontro ocorre nos dias 20 e 21 de junho

Promovido pelo Sebrae e com a parceria da Aciai, aconteceu na manhã desta terça-feira (13), uma conversa de trabalho sobre a formação do Comitê Territorial dos Pinheirais. Este foi o terceiro encontro para oficializar a criação do Comitê. A pauta foi os procedimentos operacionais e de gestão para a constituição do comitê na região de Irati.

“A cada etapa temos a oportunidade de elaborar uma iniciativa que siga as demandas e atenda as particularidades de nossa região. O crescimento econômico tem que ocorrer com planejamento e estratégias, para que seja sustentável e beneficie todos os envolvidos”, afirma o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

O consultor do Sebrae e responsável pela implantação do Comitê Territorial dos Pinheirais, Lincoln Marcos Valle, ressalta que a iniciativa oportuniza discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios. “É preciso trabalhar o sistema de forma integrada para que possamos oferecer um desenvolvimento com foco no crescimento do capital social, produtivo e associativo”, explica Valle.

Durante a reunião, os diversos representantes dos municípios e entidades integrantes do Comitê Territorial dos Pinheirais pontuaram sobre questões do regimento e de funcionamento da iniciativa na região.

ETAPAS DO COMITÊ

Para a criação do Comitê Territorial dos Pinheirais já foi realizada as etapas de análise institucional territorial e sensibilização dos atores envolvidos. Após a constituição do comitê, seguem agora: a análise do território, o plano de ações, o alinhamento das ações e integração dos comitês gestores, o alinhamento das ações integrantes e, o monitoramento e divulgação.

A próxima reunião ocorre nos dias 20 e 21 de junho. O tema será a análise do Território. Integram a região dos Pinheirais: Irati, Imbituva, Prudentópolis, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rio Azul, Inácio Martins, Teixeira Soares, Guamiranga e Ivaí.

Promovido pelo Sebrae, a formação do Comitê Territorial dos Pinheirais é conta com o apoio da Aciai, Cacesul, Amcespar, e demais coordenações e lideranças locais e regionais.

—————————————————————————————————————————————–

Especialista fala sobre a nova era do marketing

Outras duas palestras em abril vão abordar estratégias para trabalhar com os novos públicos

Na manhã desta terça-feira (4), ocorreu na Aciai a palestra “A nova era do marketing exige novas habilidades” ministrado por Robson Alberoni.  Esse foi o primeiro tema de um trio de palestras realizado pelo Sebrae e que busca orientar sobre como trabalhar estratégias com os novos públicos.

A abordagem das palestras tem o foco de explanar sobre as transformações proporcionadas no mercado pelo universo digital e as novas mídias, como WhatsApp e Facebook, e como todas essas mudanças alteram a forma das empresas se relacionarem com seus públicos.

Robson Alberoni, que tem formação em marketing e atua desde 2005 na área de vendas e estratégias empresariais, falou sobre temas como: liderança profissional, planejamento, atendimento ao cliente, entre outros.

“As pessoas se conectam às redes sociais para se relacionar com o mundo. E a sua empresa precisa participar. Mesmo se você não estiver presente, a sua marca estará, através da opinião de seus clientes. Por isso, é preciso sim ter uma postura proativa digital do seu negócio”, afirma Alberoni.

PALESTRAS INTEGRADAS

O Sebrae/PR em parceria com a Aciai vai realizar outras duas palestras integradas e relacionadas a marketing digital e atendimento ao consumidor. As palestras vão ocorrer nos dias 18 e 27 de abril das 7h30 às 9h30, na sede da Aciai.

No dia 18, a segunda palestra vai abordar o “Comportamento do consumidor”, o palestrante João Kepler é reconhecido como um dos profissionais mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil.

No dia 27, ocorre a última palestra que vai expor sobre “Ferramentas digitais”, quem vai falar sobre o tema é Felipe Orsoli que trabalha há dez anos com marketing e há sete com marketing digital, e tem ampla atuação na área de inbound marketing e comércio eletrônico.

Os eventos ocorrem por transmissão online. Durante as palestras os participantes poderão interagir com o palestrante para tirar dúvidas e fazer questionamentos. Haverá um moderador presencial que fará a interação entre os participantes e o palestrante.

As inscrições são limitadas. O investimento é de R$ 30 em cada palestra. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3423 1422, falar com o Fábio.


Especialista explana como as ferramentas digitais podem potencializar negócios

Estratégia é produzir conteúdo e ter um relacionamento proativo com os públicos

As ferramentas digitais provocaram nos últimos anos uma revolução no ambiente comercial, nunca foi tão fácil e rápido expor seus produtos e serviços aos clientes. Porém, é preciso planejamento e estratégias para que esse relacionamento seja bem-sucedido.

Para abordar o tema “Ferramentas digitais”, Felipe Orsoli, que é especialista na área de marketing digital ministrou uma web palestra na quarta-feira (27). O evento realizado pelo Sebrae ocorreu em parceria com a Aciai. Essa foi a última palestra de um trio, em que foram abordadas outras temáticas, como “A nova era do marketing”, e “Comportamento do consumidor”.

“Ter conhecimento sobre o público que você atua é fundamental. Hoje, a inovação é a exploração de novas ideias, é principalmente, oferecer informação sobre o seu produto ou serviço”, afirma Felipe Orsoli.

Ele frisa que quem mais entende o comportamento das pessoas, mais chances de sucesso terá. “Vivemos a era do marketing comportamental, das informações em tempo real, da predominância do visual. Tudo isso tem que ser equilibrado na plataforma que a sua empresa vai usar. De nada adianta estar presente em várias mídias se elas não funcionarem, nesse caso, é melhor ter apenas uma, mas que funcione”, indica.

Hoje, há a disposição no mercado uma série de ferramentas que podem contribuir para o desenvolvimento das ferramentas digitais nas empresas. Entre elas, o palestrante citou: Google Adwords e Seo.

Outra dica importante dada por Felipe é com relação a como fazer esse investimento no seu negócio. “Saber as ferramentas que mais se adaptam ao perfil da sua empresa, e principalmente, ao momento em que você se encontra, são fatores fundamentais para os resultados que pretende atingir”, finaliza.

———————————————————————————————————————————-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *