Financiamento de até R$ 20 mil já está disponível para empresários na Aciai

Através de uma parceria feita com a Fomento Paraná, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), está disponibilizando linhas de crédito de até R$ 20 mil a empresários. Os juros são os menores do mercado e variam de 1.26% a 1.81% ao mês.

“Nós da Aciai trabalhamos para oferecer oportunidades de crescimento e fortalecimento aos empreendedores de nosso município. As linhas de financiamento são extremamente importantes para quem quer investir em seu negócio. A parceria com a Fomento Paraná faz com que consigamos oferecer condições ainda mais favoráveis e com juros menores que os disponíveis no mercado”, comenta o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

COMO SOLICITAR FINANCIAMENTO

Os empreendedores interessados devem entrar em contato com o agente de crédito Fábio, na sede da Aciai. Há ainda os benefícios de juros menores para quem investe em capacitação gerencial.

A Fomento Paraná é a instituição de crédito do Governo do Paraná, que promove cursos de capacitação em gestão de empresas pelo Programa Bom Negócio Paraná.

Quem participou desses cursos nos últimos cinco anos cumpre automaticamente o requisito e se candidata à faixa de juros mais baixos. Também são aceitos cursos de entidades parceiras, como: Sebrae, Fecomércio, Fiep, Faciap, Associação Comercial do Paraná (ACP), as Sociedades de Garantia de Crédito (SGC), as cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, entre outros. Porém, neste caso, a validade da capacitação para redução de juros é de dois anos.

QUEM PODE OBTER FINANCIAMENTO

O financiamento é permitido a pessoas físicas e jurídicas. Sendo permitido as pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exerçam uma atividade produtiva, mas que ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.

Para as pessoas jurídicas, que já possuem um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.

O QUE PODE SER FINANCIADO

Entre as opções para cessão de crédito, constam: capital de giro (mercadorias para revender e matéria prima para produzir), investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos), e investimento misto (quando ocorre a combinação das duas possibilidades anteriores). Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo da atividade do empreendimento

FINANCIAMENTO ATÉ R$ 1,5 MILHÃO

A Aciai já realizou todas as etapas preparatórias com os agentes de crédito para disponibilizar novas linhas de crédito entre R$ 20 mil a R$ 1, 5 milhão. Agora, estão sendo aguardados apenas os trâmites burocráticos para a liberação dessa nova linha de financiamentos a empresários de Irati.