Aciai apoia repasse de R$ 1,1 milhão da Câmara para a Prefeitura

Executivo e Legislativo são Poderes Públicos distintos, mas que precisam trabalhar em sintonia para o bem do povo. Recentemente, em Irati tivemos a demonstração de como a parceria entre Câmara e Prefeitura pode contribuir para o bem da população.

Ciente da situação econômica delicada que passa a Prefeitura, o que a dificulta realizar os serviços públicos, a Câmara de Vereadores de Irati anunciou que irá fazer o repasse de R$ 1,1 milhão de seu orçamento para ajudar o Município a fazer investimentos.

Por lei, as Câmaras de Vereadores recebem todos os anos uma porcentagem de recursos do Executivo para seu orçamento e custeio de suas despesas. Quando há economia no Legislativo, normalmente esse dinheiro é devolvido à Prefeitura para que seja feito investimentos. Geralmente, esse recurso é repassado ao final do ano de trabalho, em dezembro. Mas, desta vez, a Câmara em um ato inédito resolveu adiantar o repasse.

O projeto de lei que autoriza o recurso de R$ 1,1 milhão da Câmara para a Prefeitura já foi aprovado pelos vereadores. O valor terá como destino: a aquisição de equipamentos rodoviários, a capacitação dos integrantes da Guarda Municipal, o pagamento de estagiários e aquisição de equipamentos e material permanente de informática. A entrega do cheque está agendada para o dia 27 de julho.

Nós da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), que temos o objetivo de representar e defender os interesses da classe empresarial, apoiamos essa atitude entre os Poderes Públicos, Câmara e Prefeitura, com foco na promoção da cidadania e qualidade de vida da nossa população.