Comitê gestor da Sala do Empreendedor de Irati traça perspectivas de atuação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), uma reunião para discutir as estratégias de atuação do comitê gestor da Sala do Empreendedor de Irati. Estiveram presentes representantes de diversas entidades que atuam pelo desenvolvimento econômico do município, entre elas a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).

O consultor do Sebrae, Cleverson Bayer Moreira, destacou o impacto econômico e social das ações. “A Sala do Empreendedor é um importante local de incentivo aos microempreendedores individuais para estruturar e alavancar seus negócios. Vale ressaltar que a Sala do Empreendedor dispõe gratuitamente de consultorias, orientações, capacitações, cursos, e apoio jurídico e contábil”, explica Bayer Moreira.

O presidente da Aciai, Oscar Muchau, ressalta que as ações integradas são essenciais para o desenvolvimento econômico. “Irati e a região  Centro- Sul estão em momento muito positivo de ações em prol do desenvolvimento sustentável econômico e social. Uma rede de iniciativas está investindo no potencial empreendedor que temos aqui, com certeza em breve vamos colher frutos positivos desse trabalho”, destaca Muchau.

SELO DE REFERÊNCIA

Na ocasião, a Sala do Empreendedor de Irati aderiu ao selo de referência que é concedido nas versões bronze, prata e ouro. A iniciativa busca reconhecer a rede de parceria com o Sebrae pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores, promovendo assim, a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

“O selo trata do reconhecimento as boas práticas de atendimento e apresentação de soluções em gestão para o empresariado. Fortalecendo assim, as empresas locais e a sua atuação no mercado”, destaca Bayer Moreira.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo ser um ponto de referência, prestando serviços de formalização MEI, criando estratégias de negócios sustentáveis, orientando e direcionando os empreendedores do município.

A próxima reunião do comitê gestor da Sala do Empreendedor está agendada para o dia 25 de julho às 9h na Aciai. A pauta do encontro será a análise do ambiente e a formação das câmaras temáticas para planos de ações específicos.