Aciai solicita readequação de 200 poços de visita e melhora trafego nas ruas de Irati

Quem circula pelas ruas de Irati já deve ter percebido que nas últimas semanas, o desnível que existia em algumas vias próximos a poços de visita, os conhecidos bueiros, foram readaptados para o nível do asfalto.

Os serviços vêm sendo feitos pela Sanepar após uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai). “O desnível era uma questão que incomodava e preocupava os motoristas, pois dificultava o tráfego. E, também apresentava risco de acidente de trânsito, já que o desnível próximo aos poços de visita fazia com que os motoristas fizessem desvios nesses pontos”, comenta o presidente da Aciai, Oscar Muchau.

O gerente regional da Sanepar, Marcos Roberto Santos, comenta que é importante receber essa colaboração da comunidade e de entidades organizadas, como a associação comercial. “Quem vive e está presente no município, conhece melhor a realidade e as demandas. Dessa forma, podem nos indicar os problemas que precisamos solucionar”, fala.

Santos relata que a Sanepar prioriza ter um canal de diálogo com a comunidade. “Às vezes a Sanepar recebe muitas críticas, mas essas reclamações não chegam até nós. Então recomendamos que as pessoas usem os canais da Sanepar para fazer as solicitações”, indica o gerente regional.  Ele comenta ainda, que a Sanepar tem diversos canais de diálogo com a comunidade que podem ser acessados através do www.sanepar.com.br.

O ofício com a solicitação das melhorias de nivelamento nas ruas foi encaminhado no início de março à Sanepar. “Logo, tivemos um retorno dos responsáveis pelos setores competentes. Eles estiveram na Aciai conversando sobre o assunto e confirmando a realização dos serviços. Ficamos felizes, como entidade, em sempre colaborar para que nosso município melhore”, afirma o presidente da Aciai.

A partir de então, os serviços de nivelamento em 200 poços de visita começaram a ser feitos em abril e devem ser concluídos em maio, por uma empresa terceirizada contratada pela Sanepar. “Por ser área central, para a realização das melhorias é preciso parar o trânsito. Para isso, precisamos de uma programação, pois é necessário ter o apoio da Guarda Municipal para organizar o trânsito”, menciona o gerente regional.