Especialista explana como as ferramentas digitais podem potencializar negócios

As ferramentas digitais provocaram nos últimos anos uma revolução no ambiente comercial, nunca foi tão fácil e rápido expor seus produtos e serviços aos clientes. Porém, é preciso planejamento e estratégias para que esse relacionamento seja bem-sucedido.

Para abordar o tema “Ferramentas digitais”, Felipe Orsoli, que é especialista na área de marketing digital ministrou uma web palestra na quarta-feira (27). O evento realizado pelo Sebrae ocorreu em parceria com a Aciai. Essa foi a última palestra de um trio, em que foram abordadas outras temáticas, como “A nova era do marketing”, e “Comportamento do consumidor”.

“Ter conhecimento sobre o público que você atua é fundamental. Hoje, a inovação é a exploração de novas ideias, é principalmente, oferecer informação sobre o seu produto ou serviço”, afirma Felipe Orsoli.

Ele frisa que quem mais entende o comportamento das pessoas, mais chances de sucesso terá. “Vivemos a era do marketing comportamental, das informações em tempo real, da predominância do visual. Tudo isso tem que ser equilibrado na plataforma que a sua empresa vai usar. De nada adianta estar presente em várias mídias se elas não funcionarem, nesse caso, é melhor ter apenas uma, mas que funcione”, indica.

Hoje, há a disposição no mercado uma série de ferramentas que podem contribuir para o desenvolvimento das ferramentas digitais nas empresas. Entre elas, o palestrante citou: Google Adwords e Seo.

Outra dica importante dada por Felipe é com relação a como fazer esse investimento no seu negócio. “Saber as ferramentas que mais se adaptam ao perfil da sua empresa, e principalmente, ao momento em que você se encontra, são fatores fundamentais para os resultados que pretende atingir”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *