Como vender mais no Dia dos Namorados

Períodos de trabalhos temporários e datas comemorativas são ótimos para alavancar as vendas. Já falamos aqui no Pensando Grande, como você pode aproveitar esses períodos dentro da sua loja.

Como a próxima data que se comemora nacionalmente é o Dia dos Namorados, o foco para fazer novas ações e vender mais se concentra em junho. Por isso, o Sebrae-SP lançou uma cartilha que ajuda empresários brasileiros a aumentar suas vendas nesse dia. Para retirá-la, basta ir até um dos escritórios da entidade ou se cadastrar no site.

Veja abaixo algumas dicas que a cartilha traz para os empreendedores:

1) Conte uma história: para quem possui uma loja física, a vitrine é o seu cartão de visitas. Se você não encantar o consumidor, ele provavelmente não entrará no seu estabelecimento e você perderá a oportunidade de venda. Com manequins ou outros objetos decorativos, conte uma história de amor.

2) Seja diferente: nesse período, é fundamental ser notado. Por isso, surpreenda seus clientes! Seja ousado, criativo e ultrapasse a linha do previsível.

3) Use formas diferentes e cores fortes: não é preciso ser especialista em vitrines para atrair os consumidores. Use bastante papel de seda colorido em volta de mostruários de jóias, por exemplo. 20% a mais das pessoas são atraídas por vitrines coloridas.

4) Mantenha um visual limpo: mas também não adianta encher a vitrine com todos os produtos da loja. Para chamar a atenção, use uma dúzia de itens de um mesmo modelo.

5) Pense em planos visuais: antes de começar a expor os itens na vitrine, marque o vidro com uma fita na altura dos olhos das pessoas. Isso facilita a organização. É importante manter alguns itens suspensos no teto e outros na base, próximos ao piso, mas o foco da vitrine deve estar na altura média da visão dos consumidores.

6) Iluminação: pense na vitrine associada a luzes, que devem ser direcionadas aospontos de atenção. É importante ficar atento a sombras, que não devem existir nesse jogo de luz extra. À noite, deixe as luzes acesas. Se sua loja for a única com iluminação, receberá atenção extra de quem passar pela rua.

Fonte: Pensando Grande

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