Irati forma primeira turma do Bom Negócio Paraná

No último dia 26 de abril, na sede  da Aciai, formou-se a primeira turma do programa Bom Negócio Paraná, com a presença dos alunos e parceiros locais. Foram 31 empreendedores, entre empresários e futuros empresários, que durante um mês participaram da capacitação empresarial gratuita, nas áreas de Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira ,Gestão Estratégica e Gestão Comercial. O governo do estado do Paraná criou o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o estado. Com ações voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda, o programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade. Para tornar o programa ainda mais vantajoso, a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito  pelo Banco do Empreendedor Paraná com condições e vantagens especiais.

Em Irati o programa Bom Negócio Paraná está sendo viabilizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria Comércio, Prefeitura Municipal, Associação Comercial de Irati , Sicoob e Unicentro.

A avaliação do curso pelos participantes foi muita boa, sendo que para abrir um novo empreendimento ou mesmo manter um negócio já existente, o empreendedor tem que dispor de conhecimento e ferramentas adequadas, tendo em vista as dificuldades em encontrar mão de obra qualificada, concorrência, falta de capital de giro e tantos outros obstáculos. Conforme citou o presidente da Aciai, Rogério Luiz Kuhn, “este foi o primeiro passo, dos muitos que os empresários precisam  dar em direção ao  crescimento  até a consolidação do seu empreendimento.”

A capacitação de 66  horas foi ministrada pelo instrutor Eliton Luiz Moreira, bolsista  da Universidade Sem Fronteiras, com supervisão do professor da Unicentro,  Luis Carlos Gonzaga. A Aciai já está recebendo as inscrições para a próxima turma a ser realizada no mês de junho. Informações 3423-1422.

Participantes da primeira turma do programa Bom Negócio Paraná em Irati.

Professor Luis Carlos  Gonzaga (Unicentro), Rogerio Luiz Kuhn (Aciai), Estanislau Fillus (Secretário de Industria e Comércio de Irati)