Pedidos de falência recuam em fevereiro, revela Serasa Experian

Em fevereiro de 2013 foram registrados 100 pedidos de falência em todo o país, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. O número é menor que os 167 requerimentos verificados em janeiro último, e que os 152 observados em fevereiro do ano anterior.
Dos 100 pedidos de falência realizados no segundo mês de 2013, 64 são de micro e pequenas empresas, 29 de médias e 7 de grande porte.
Para os economistas da Serasa Experian, o fator calendário foi preponderante para a queda, em fevereiro, nos números de falências requeridas e de recuperações judiciais requeridas. Ao mesmo tempo, é possível notar que a recuperação gradual das vendas em alguns setores econômicos, em razão do recuo na inadimplência dos consumidores e da permanência dos juros baixos, começam a gerar algum alívio financeiro, mesmo com pressões de custo, como a inflação.
Já os decretos de falências apresentaram elevação em fevereiro. No entanto, cabe lembrar que eles não refletem a conjuntura econômica atual, uma vez que a falência de uma empresa pode demorar até dois anos para ser decretada.
Fonte: Serasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *