Atividade econômica registra maior taxa de expansão dos últimos 15 meses

A atividade econômica brasileira registrou a maior taxa de expansão mensal dos últimos 15 meses em julho de 2012, com crescimento de 0,4% ante junho, já descontadas as influências sazonais, informou nesta segunda-feira (24) a Serasa Experian.

Na comparação com o mesmo período de 2011, a alta foi de 1,6%, a maior taxa de crescimento na comparação anual desde novembro do ano passado.

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,4% em julho de 2012, na comparação com junho, já descontadas as influências sazonais. De acordo com a Serasa Experian, que divulgou o indicador nesta segunda-feira (24), esta é a maior taxa de expansão mensal dos últimos 15 meses.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado observado em julho de 2012 foi puxado pelo crescimento de 2,6% da atividade industrial, recuperando-se do tombo de 2,1% que havia sido registrado em junho. Também a alta de 0,5% na atividade do setor de serviços contribuiu para o crescimento da atividade econômica no mês de julho, de acordo com eles. As importações caíram 6% e as exportações de bens e serviços expandiu 3,6%.

No período de janeiro a julho de 2012, o crescimento da atividade econômica brasileira acumulou 0,8%.

Fonte: bemparana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *